Minha conta
    Oscar 2020: Vingadores - Ultimato ganha cartazes em campanha para temporada de premiações

    Será que a Marvel vai repetir o sucesso de Pantera Negra na cerimônia da Academia?

    A temporada de premiações se aproxima, então começa o investimento de grandes estúdios nas campanhas para promover seus projetos aclamados. Depois de Pantera Negra ganhar três Oscars, a Marvel Studios tentará a sorte novamente com Vingadores: Ultimato.

    O filme de Joe e Anthony Russo ganhou dois novos cartazes promocionais, destacando momentos marcantes de sua batalha final, na campanha "Para a sua Consideração". Tais imagens pedem apoio para uma possível indicação na categoria de melhor filme, mas também valorizam o filme como candidato nas disputas de som, edição e figurino.

    Vale lembrar que o estúdio vai promover uma campanha de Endgame (no original) apenas em categorias técnicas, direção, roteiro adaptado e filme; mas não planeja investir parte de tal orçamento para empurrar alguns dos atores presentes na saga. Isso não impede a consideração de Robert Downey Jr. na disputa, por sua performance final como Tony Stark, algo que vem sendo promovido pelos irmãos Russo — apesar do ator deixar claro que não planeja concorrer ao prêmio, ou se envolver em publicidades sobre o assunto.

    A seu favor, Ultimato tem o apoio popular, já que se tornou o filme de maior bilheteria da história, superando Avatar, de James Cameron — que, por sua vez, venceu três estatuetas douradas em 2010. O Oscar 2020 acontecerá em 9 de fevereiro, enquanto os indicados serão anunciados em 13 de janeiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top