Minha conta
    Exterminador do Futuro: Tudo o que você precisa saber para assistir a Destino Sombrio

    They'll be back.

    Não é preciso necessariamente ser um fã incondicional da franquia O Exterminador do Futuro para já ter ouvido falar a respeito de sua trama por aí. Tenha sido seu único contato com a saga feito através das célebres frases "I'll be back" e "Hasta la Vista, Baby" ou apenas por cenas como as de Arnold Schwarzenegger afundando na lava, o fato é que a obra já virou parte do imaginário popular.

    Contudo, também é sabido que seu número excessivo de continuações acabou saturando consideravelmente a fórmula de sucesso concebida por James Cameron há 35 anos. Foi, inclusive, pensando nisso que o cineasta embarcou de cabeça em O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, sob a promessa de recontar os acontecimentos em uma continuação direta do segundo longa. 

    E é justamente na intenção de localizar os espectadores mais aflitos (e perdidos?) que o AdoroCinema preparou um post especial com tudo que você precisa saber para não chegar confuso na sessão do sexto (que na verdade é o terceiro) capítulo de O Exterminador do Futuro. Tem Arnold de volta, tem a nossa icônica Sarah Connor (Linda Hamilton) e até o líder da revolução, John Connor (Edward Furlong). Então, senta, que lá vem história! 

    HASTA LA VISTA, BABY! 

    Sarah Connor é apenas uma moça normal vivendo uma rotina completamente comum na cidade de Los Angeles, em 1984. Ela não sabe disso ainda, mas um dia a inteligência artificial Skynet tomará conta da humanidade enquanto seus droids e robôs começam a escravizar os últimos seres humanos restantes em campos de extermínio. Sarah terá um filho, John, que será o responsável por iniciar o levante contra as máquinas e virar o jogo para o nosso lado. 

    Sabendo disso, no ano de 2029 a Skynet envia até o passado o Exterminador (Arnold), uma verdadeira máquina de combate com traços humanoides para assassinar Sarah antes que seu filho sequer possa nascer. No entanto, a resistência também possui os seus planos: Kyle Reese (Michael Biehn), um dos soldados mais ativos contra a Skynet se voluntaria para voltar ao passado na tentativa de impedir o Exterminador. 

    O resultado é uma árdua guerra entre as duas partes, que resulta em Kyle e Sarah arrumando tempo para se apaixonar durante o conflito. A moça descobre, então, que na verdade Kyle é o pai de John — criando um daqueles paradoxos de deixar a mente confusa por alguns minutos. No final das contas, Reese é morto no conflito contra o Exterminador, mas Connor consegue destruir a máquina com uma prensa hidráulica, e o longa termina com as esperanças renovadas. Ou não. 

    ME SIGA SE QUISER VIVER

    Considerado o grande preferido da maior parte dos fãs da saga, O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final começa de maneira enigmática, trazendo novamente o modelo T-800 (mais uma vez interpretado por Schwarzenegger) em uma perseguinção frenética à Sarah, que agora está com seu filho, John, de 10 anos. Enquanto isso, acompanhamos outro robô, o T-1000 (Robert Patrick), também tentando chegar a eles. 

    Os papeis rapidamente se invertem no momento em que descobrimos que o vilão do primeiro filme agora foi reprogramado pela resistência para voltar ao tempo e proteger mãe e filho justamente do T-1000. No entanto, o personagem de Robert Patrick é feito com uma tecnologia ainda mais avançada que seu antecessor, e agora é feito de metal líquido, o que o permite atravessar objetos, por exemplo. Haja armas, hein, Schwarzenegger? 

    Ao longo da trama, eles descobrem que os eventos responsáveis por esta nova caçada ocorreram após uma empresa chamada Cyberdyne Systems encontrar a máquina destruída por Sarah e, percebendo ser do futuro, usar de sua engenharia para construir algo ainda maior. Estes acontecimentos levaram ao extermínio quase completo da humanidade no futuro. Sim, de novo.

    Depois de diversas batalhas, foguetes, sangue e óleo, o trio principal consegue destruir os adversários e, para garantir que as máquinas jamais possam assumir novamente o poder, aniquilam completamente qualquer traço dos droids, incluindo, o próprio T-800. A partir daí, vem uma das cenas mais emocionantes da saga, na qual Arnold, depois de (tentar?) desenvolver sentimentos afetivos, afunda na lava para impedir que algum robô continue vagando por aí.

    EU VOLTAREI

    É exatamente a partir daí que chegamos em O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio. Neste novo enredo, a história de sempre se repete, mas a andróide enviada ao passado é agora, na realidade, uma "humana aprimorada", com toques mais palpáveis à forma como nossa própria sociedade vai evoluindo para um futuro mais tecnológico. 

    Chegando aos cinemas brasileiros neste 31 de outubro, o filme tem sua direção assinada por Tim Miller (Deadpool), que conta com o idealizador de toda a franquia, James Cameron, assinando a produção executiva. Conforme já dissemos, Sarah, John e T-800 estarão de volta, mostrando que, acima de qualquer coisa, é preciso manter a palavra. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top