Minha conta
    Morre, aos 64 anos, o ator e diretor Jorge Fernando

    Ele comandou novelas como A Próxima Vítima, Chocolate com Pimenta e Guerra dos Sexos.

    TV Globo

    Diretor de grandes sucessos da televisão como A Próxima Vítima, Guerra dos Sexos, Que Rei Sou Eu?, Vamp, Chocolate com Pimenta, entre outros, Jorge Fernando faleceu na noite do último domingo, dia 27, aos 64 anos.

    Vítima de uma parada cardíaca, o ator foi internado no hospital Copa Star, em Copacabana na tarde de domingo após sentir fortes dores. Em nota oficial, o hospital afirmou que a parada cardíaca sofrida por Jorge Fernando se deu por conta de uma dissecção de aorta completa.

    Segundo o site G1, o corpo de Jorge Fernando será velado na próxima terça-feira, dia 29, no Cemitério do Caju, na região Central do Rio de Janeiro. Entre as 8 e 10 da manhã, o velório será aberto ao público e, depois desse horário será apenas para amigos e familiares.

    Sua carreira na televisão começou em 1978, atuando na série Ciranda, Cirandinha e nos anos seguintes continuou em algumas produções. Ator, escritor, humorista, sua marca ficou por trás das câmeras, como diretor.

    Com quase 40 anos de trajetória, Jorge Fernando dirigiu, ao todo, 34 novelas. Após dois anos afastado para se recuperar de um AVC, ele voltou às telinhas com Verão 90, seu último trabalho na TV.

    Além disso, o diretor também foi responsável por filmes nacionais como A Guerra dos Rocha, Se eu Fosse VocêXuxa Gêmeas e Dercy De Verdade - O Filme.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top