Minha conta
    Oscar 2020: Matt Damon e Christian Bale vão disputar indicação como Melhor Ator por Ford vs Ferrari

    Os dois dividem o protagonismo do drama automobilístico de James Mangold.

    Christian Bale e Matt Damon podem até ser do mesmo time em Ford vs Ferrari, mas vão bater de frente um contra o outro na campanha por uma indicação ao Oscar 2020.

    A Disney, que distribui o longa através da Fox, decidiu inscrever os dois atores concorrendo por uma indicação ao Oscar na mesma categoria de melhor ator.

    Em casos como o de Ford vs Ferrari (enfrentado pelo romance Carol em 2016), em que dois artistas do mesmo sexo dividem os holofotes, acaba sendo sempre um dilema de grandes proporções para os estúdios na hora de decidir se ambos (ou ambas) tentarão concorrer como protagonistas ou se uma das partes entrará como coadjuvante. Outros filmes que poderiam enfrentar um dilema semelhante são O Farol, de Robert Eggers, e Dois Papas, de Fernando Meirelles. No entanto, ambos optaram por uma jogada mais segura: para o primeiro, Willem Dafoe tenta como coadjuvante e Robert Pattinson como ator principal; já no drama da Netflix, Anthony Hopkins vem como coadjuvante e Jonathan Pryce na categoria de melhor ator.

    De qualquer forma, é certo que a disputa na categoria de melhor ator promete ser uma das mais acirradas em anos — ainda mais tendo em vista que, nas edições mais recentes, a categoria de melhor atriz veio sendo a mais empolgada. Além do favoritismo de Joaquin Phoenix (Coringa), há de se levar em consideração Leonardo DiCaprio por Era uma Vez em... HollywoodRobert De Niro por O IrlandêsAdam Sandler por Uncut GemsAdam Driver por História de Um Casamento.

    Dirigido por James Mangold (Logan), Ford vs Ferrari estava em desenvolvimento desde 2011, e conta a história de Caroll Shellby (Damon) e Ken Miles (Bale). O primeiro é o engenheiro contratado pela Ford para construir o carro mais veloz do mundo. Já o segundo é o talentoso piloto escolhido para derrotar a Ferrari, com o veículo, durante a famosa corrida de 24 Horas de Le Mans, na França, em 1966.

    Na crítica, o AdoroCinema destaca: "Bastidores dos negócios a parte, Ford vs Ferrari é também um filme bastante competente sobre a paixão em torno das corridas automobilísticas, aqui representado pelo genial e genioso personagem de Christian Bale (...) Carismático por sua postura e os trejeitos expansivos, Bale é de longe o melhor do elenco, desde já se credenciando para as premiações de fim de ano". Leia o texto completo aqui.

    Ford vs Ferrari chega aos cinemas brasileiros em 14 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top