Minha conta
    Martin Scorsese rebate crítica sobre falta de protagonistas femininas em seus filmes

    Peraí, mas e a Marvel?

    Durante uma entrevista à Empire, o cineasta Martin Scorsese fez declarações um tanto contundentes a respeito de sua visão mercadológica dos filmes de herói da Marvel, e iniciou uma verdadeira epopeia a respeito do assunto. Rapidamente, diversos artistas se manifestaram — em defesa e em ataque — ao que o diretor falou.

    Agora, durante uma conferência de imprensa no Rome Film Fest, Martin foi perguntado por um jornalista sobre a falta de representatividade feminina em seus filmes. Por sua resposta sucinta e objetiva, fica claro que ele não gostou muito da questão.

    "Isso nem mesmo é uma questão válida. Eu venho recebendo essa mesma pergunta por vários anos, mas eu deveria? Se a história não requer isso, então é perda de tempo para todos. E se a história pede por uma protagonista feminina, por que não", falou. Durante seu discurso, o cineasta falou rapidamente sobre Cassino e A Época da Inocência como exemplos. 

    Na entrevista anterior à Empire, Martin falou: "Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o máximo que consigo considerá-los é, apesar de serem bem feitos, com atores fazendo o melhor que pode, são como parques temáticos. Não é cinema, com humanos tentando conceber emoções e experiências piscológicas para outros seres humanos".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top