Meu AdoroCinema
    James Gunn defende Marvel após críticas de Coppola e Scorsese
    Por Ygor Palopoli — 21/10/2019 às 15:30
    facebook Tweet

    Guerra infinita.

    Nem todo mundo é fã da Marvel. Recentemente, após diversas declarações feitas por ícones da história do cinema, acabamos descobrindo que nomes como Martin ScorseseFrancis Ford Copolla possuem algumas opiniões um tanto contundentes a respeito da Casa das Ideias comandada por Kevin Feige. E agora esta verdadeira guerra infinita (não o filme) acaba de ganhar mais um capítulo.

    Em seu perfil pessoal no Instagram, o diretor e roteirista James Gunn, do vindouro Guardiões da Galáxia 3, postou uma mensagem em resposta à recente declaração de Copolla, que havia afirmado desprezar os filmes da Marvel. Na última semana, o cineasta por trás de O Poderoso Chefão disse que Scorsese estava certo ao afirmar que "o que a Marvel faz não é cinema de verdade". 

    Ver essa foto no Instagram

    Many of our grandfathers thought all gangster movies were the same, often calling them “despicable”. Some of our great grandfathers thought the same of westerns, and believed the films of John Ford, Sam Peckinpah, and Sergio Leone were all exactly the same. I remember a great uncle to whom I was raving about Star Wars. He responded by saying, “I saw that when it was called 2001, and, boy, was it boring!” Superheroes are simply today’s gangsters/cowboys/outer space adventurers. Some superhero films are awful, some are beautiful. Like westerns and gangster movies (and before that, just MOVIES), not everyone will be able to appreciate them, even some geniuses. And that’s okay. ❤️

    Uma publicação compartilhada por James Gunn (@jamesgunn) em

    "Muitos dos nossos avós pensavam que todos os filmes de gângsteres eram iguais, chamando-os várias vezes de 'desprezíveis'. Alguns de nossos bisavós pensavam a mesma coisa sobre faroeste e diziam que John FordSam PeckinpahSergio Leone eram exatamente iguais. Eu me lembrei do meu grande tio com quem eu falava sobre Star Wars. Ele respondeu dizendo: 'Eu assisti quando se chamava 2001 [Uma Odisseia no Espaço] e, cara, era chato!'. Os super-heróis são os novos gângsteres, cowboys e aventureiros espaciais. Alguns filmes de super-heróis são horríveis, outros são lindos. Assim como faroestes e gângsteres (e, antes disso, apenas FILMES), e nem todo mundo é capaz de apreciá-los, nem mesmo alguns gênios. E está tudo bem com isso", declarou.

    Toda a questão começou quando Scorsese falou à revista Empire o seguinte: "Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o máximo que consigo considerá-los é, apesar de serem bem feitos, com atores fazendo o melhor que pode, são como parques temáticos. Não é cinema, com humanos tentando conceber emoções e experiências piscológicas para outros seres humanos".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonas Soares Jr.
      Ah cara sério, que frescura do caralho. Vamos colocar as coisas nos seus devidos lugares : Filmes existem dos mais variados tipos, tem pra todo mundo, se for bom, faz sucesso, simples. É um produto de entretenimento como outro qualquer, a diferença é que existem uns com mais conteúdo que outros. Os filmes de super-heróis, principalmente os da Marvel, são como uma espécie de ''fast-food cinematográfico'', são aventuras escapistas, feitas para consumo rápido e fácil, ou seja : UM PRODUTO. E não tem nada de errado nisso. Coppola, Scorsese, e outros diretores da mesma geração vêm de uma tradição de cinema diferente da dos Blockbusters modernos, eles são do CINEMA AUTORAL, onde a visão do realizador, que preza por fazer obras mais profundas, que tocam em temas sociais, etc...É um valor absoluto. Já os filmes da Marvel são da tradição do CINEMA DE PRODUTOR, onde o principal propósito de se realizar um filme é atrair o máximo de pessoas possível, com um conteúdo simples e acessível. É isso, não existe essa coisa de ''jeito certo'', ou ''jeito errado'' de fazer cinema, apenas diferentes filmes com diferentes propósitos. E tem espaço pra todo mundo fazer o tipo de filme que quiser, se for bom, vai fazer algum sucesso. Simples assim...
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Ford vs Ferrari Trailer Legendado
    Patrocinado
    As Panteras Trailer Legendado
    Bixa Travesty Trailer Original
    Um Dia de Chuva em Nova York Trailer Legendado
    Dora e a Cidade Perdida Trailer Legendado
    Azougue Nazaré Trailer Oficial
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Ford vs Ferrari: Dois vencedores do Oscar e um desafio impossível baseado numa história real
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 4 de novembro de 2019
    Patrocinado
    Ryan Reynolds faz coro para que Netflix insira Harry Potter no catálogo
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 11 de novembro de 2019
    Rin Tin Tin ganhará nova versão nos cinemas
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 11 de novembro de 2019
    Mortal Kombat: Reboot confirma nova personagem e escalação
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    segunda-feira, 11 de novembro de 2019
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    Coringa
    4,5
    Diretor: Todd Phillips
    Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Trailer
    Divaldo - O Mensageiro da Paz
    4,4
    Diretor: Clovis Mello
    Elenco: Bruno Garcia (I), Regiane Alves, Ghilherme Lobo
    Trailer
    Malévola - Dona do Mal
    4,0
    Diretor: Joachim Rønning
    Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Harris Dickinson
    Trailer
    Parasita
    Parasita
    3,9
    Diretor: Joon-ho Bong
    Elenco: Kang-Ho Song, Woo-sik Choi, Park So-Dam
    Trailer
    Angry Birds 2 - O Filme
    Angry Birds 2 - O Filme
    3,8
    Diretor: Thurop Van Orman
    Trailer
    Doutor Sono
    Doutor Sono
    3,8
    Diretor: Mike Flanagan
    Elenco: Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top