Minha conta
    Mitos do Pop: Será que o menino de O Sexto Sentido sabia de tudo?

    Existe um segundo grande mistério neste clássico de 20 anos que até hoje divide as opiniões dos fãs.

    Esta semana marca o aniversário de 20 anos de O Sexto Sentido no Brasil. Lançado em 22 de outubro de 1999 por aqui, pouco mais de dois meses após a estreia nos Estados Unidos, o longa dirigido por M. Night Shyamalan ainda hoje é louvado como um marco para o gênero Suspense -- e também, como aquele que possui um dos finais mais surpreendentes de todos os tempos.

    Trata-se de um filme essencial para todo mundo que "adoracinema", e caso você não tenha o assistido ainda, faça isso agora e depois retorne para este texto. Porque neste novo episódio do Mitos do Pop vamos explorar o mistério mais duradouro e inexplicável deste clássico -- é claro, com muitos spoilers

    Indo direto ao ponto, O Sexto Sentido é conhecido por ter uma grande revelação em seu desfecho: o personagem principal, o psicólogo Malcolm Crowe (Bruce Willis), não está vivo durante a maior parte do filme. Ele está morto sem saber, enquanto o paciente dele, o garoto Cole (Haley Joel Osment), tenta lidar com a habilidade de ver pessoas mortas andando por aí como se fossem pessoas normais. 

    Mas tem um detalhe que não fica muito claro ao longo da história: será que Cole sabia que o Dr. Malcolm é um fantasma? Há quem tenha certeza de que sim, ele sabe disso desde o primeiro encontro entre os dois. Mas também há muitos fãs que têm certeza de que Cole, assim como o público, nunca percebeu que Malcolm está morto. Como é possível um filme causar esse tipo de dúvida após duas décadas? E afinal de contas, Cole sabe ou não da verdade sobre Malcolm? São essas as perguntas que respondemos no episódio 28 do programa Mitos do Pop. Assista acima.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017.

    Veja o episódio 28 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top