Minha conta
    Malévola - Dona do Mal: O que esperar da sequência estrelada por Angelina Jolie

    Não estrague a minha manhã.

    Após cinco anos de espera, Angelina Jolie volta às telas de cinema como a icônica vilã Malévola. A sequência do longa de 2014, Malévola - Dona do Mal, é o terceiro live-action da Disney baseado em uma de suas clássicas animações a ser lançado este ano. O filme também conta com o retorno de Elle Fanning como a princesa Aurora, agora rainha, além de ter maravilhosas adições ao elenco, como Michelle PfeifferChiwetel Ejiofor e Ed Skrein

    Com um intervalo tão grande entre as produções, é normal que a expectativa dos fãs para a sequência seja grande, e pensando nisso, o AdoroCinema montou uma lista sobre o que esperar do longa dirigido por Joachim Ronning, dando um pequeno resuminho do que já sabemos sobre a produção — dá uma olhada:

    1. Angelina Jolie de volta

    Em 2014, Angelina Jolie voltou para as telonas depois de quatro anos para dar vida à história da vilã Malévola. Um dos maiores sucessos do ano, o filme foi o primeiro live-action da Disney a contar uma clássica história pela perspectiva de um de seus igualmente clássicos antagonistas. Este ano, Jolie retorna como a fada protetora dos Moors, ao lado de Elle Fanning como a agora rainha Aurora, em Dona do Mal.

    Enquanto no primeiro filme a personagem descobriu a existência do amor verdadeiro, na história representado por seu sentimento pela princesa, em sua sequência a relação das duas é testada. Malévola continua cética em relação à paixão, e não aceita o casamento entre Aurora e o príncipe Phillip (Harris Dickinson), e o seu trauma com o Rei Stefan cria uma distância ainda maior entre as fadas e os humanos.

    2. Novos inimigos

    Malévola já conseguiu sua redenção no primeiro filme, então sua sequência precisa de uma nova vilã — e ela vem na pele de outra grande atriz. Michelle Pfeiffer entra em Dona do Mal como a Rainha Ingrith, a mãe de Phillip e futura sogra de Aurora. A monarca se apresenta como uma bondosa e carinhosa mulher, acolhendo a princesa em seu lar e sua família, mas Malévola não acredita na boa índole de Ingrith.

    Malévola - Dona do Mal: "Há muita força e diversidade nessa história", diz Michelle Pfeiffer (Entrevista exclusiva)

    Sentindo-se ameaçada pela posição da rainha, Malévola se opõe ao casamento dos jovens, fazendo com que sua relação com Aurora se enfraqueça. A rainha usa deste momento para alimentar a ideia de que as fadas são ameaças para os humanos, abalando ainda mais a ligação entre mãe e filha. Além de tentar tirar o amor da vida de Malévola, Ingrith também se arma fortemente contra os seres fantásticos na guerra.

    3. Aurora rainha

    Malévola termina com a coroação de Aurora como a rainha que unificaria seu reino com os Moors, e Dona do Mal avança cinco anos na história, mostrando então como o reinado da personagem serviu para seu povo, e como os dois povoados passaram a funcionar como uma entidade. Em Dona do Mal, ela também está noiva do príncipe Phillip, herdeiro de seu próprio reino. Assim, com o casamento dos dois, ela se tornará rainha de três diferentes reinos. Sabendo que a Rainha Ingrith não é tão boazinha como diz ser, querendo dividir definitivamente a magia e os humanos, o reinado de Aurora seria a chance dos dois grupos conseguirem realmente viver em paz e harmonia. 

    4. Conflitos familiares

    A principal força que impulsiona o enredo do filme são as relações interpessoais e familiares dos personagens. Desde o longa de 2014, a família de Aurora é Malévola, e vice-versa. As duas formaram um vínculo afetivo tão forte que conseguiu acabar com a grande maldição, mas esta relação é testada em Dona do Mal. Ao conhecer a família de seu noivo, a princesa é introduzida a costumes familiares mais comuns — um pai, uma mãe, um filho —, e é acolhida pelo rei e pela rainha de braços abertos. 

    Malévola sempre foi sua figura materna, mas Ingrith se oferece à Aurora para ocupar o papel de mãe que a jovem nunca teve — ou, pelo menos, não uma humana. O fato de Ingrith oferecer para tomar seu lugar não será bem recebido pela fada. A animosidade entre as duas coloca Aurora em uma posição muito delicada, já que se vê dividida entre suas duas famílias.

    5. Universo expandido

    Uma das adições mais interessantes no universo da Malévola são os "dark fae", ou fadas sombrias (em tradução livre). Em Dona do Mal, Malévola descobre que não é a única de sua espécie, e os líderes de uma tribo, Conall e Borra — interpretados por Chiwetel EjioforEd Skrein respectivamente —, pedem para que ela se junte a eles. 

    A adição desta nova espécie pode abrir portas para personagens que não estavam presentes na animação original da Bela Adormecida. Já conhecemos os modos e costumes do mundo em que Aurora vive, mas o que ainda não sabemos é quem são os dark fae. Como eles vivem? Por que ninguém sabia de sua existência? Por que a própria Malévola achava que era a única de sua espécie? A expansão do mundo fantástico em que a história se passa traz a oportunidade de outras produções focando nestes novos personagens.

    Está com saudades de Angelina Jolie e o humor ácido de Malévola? Então aproveite, porque Malévola - Dona do Mal já está nos cinemas!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top