Minha conta
    Mitos do Pop: A Força de Star Wars existe no mundo real?

    Será que essa energia mística tão poderosa pode ser dominada também em nossas vidas cotidianas?

    Não resta dúvidas de que Star Wars é a franquia da cultura pop mais importante de todos os tempos -- e também a mais adorada pelo mundo. Ao longo de mais de 40 anos, foram lançados mais de uma dezena de longas-metragens, além de séries de TV, games, quadrinhos e livros, um vasto material que continua a nos revelar as aventuras irresistíveis que acontecem em uma galáxia muito, muito distante.

    Os apelos apaixonantes de Star Wars são muitos, mas talvez aquele que mais encanta os fãs seja a Força. Desde o primeiro filme, de 1977, somos impactados por esse conceito misterioso que pode ser utilizado tanto pelos heróis "do bem" como pelos agentes "do mal", claro, de maneiras bem diferentes. O fato é que tem muita gente que sonha em ser um Jedi (ou talvez um Sith!), não só para manejar um sabre de luz, mas também para sentir como seria ter esse poder mágico em mãos.

    Será que George Lucas, o criador da saga, tirou inspiração de conceitos científicos reais para criar a Força? Será que essa energia mística tão poderosa também pode existir fora do universo de Star Wars, ou seja, em nossas vidas cotidianas? São essas as perguntas que vamos responder no episódio 27 do programa Mitos do Pop. Assista acima.

    Apresentado pelo jornalista Pablo Miyazawa, o Mitos do Pop semanalmente desvenda os maiores mistérios do mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, games, música e internet. Com conteúdo inédito, o programa é inspirado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017.

    Veja o episódio 27 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top