Minha conta
    Robert Downey Jr. comenta críticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel

    O Homem de Ferro não quis arrumar confusão na polêmica envolvendo o cineasta.

    Após a resposta dos cineastas James GunnJoss Whedon e da atriz Karen Gillan sobre a polêmica causada pelo comentário de Martin Scorsese, dessa vez Robert Downey Jr. também quebra o silêncio. Durante entrevista para The Howard Stern Show, o intérprete do Homem de Ferro se pronunciou sobre a declaração de Scorsese, em que o diretor afirma que os filmes da Marvel não são cinema.

    Moderado com as palavras, Robert Downey Jr. revela que aprecia a opinião de Scorsese.

    “Eu vou dizer a verdade. Eu não esperava que isso (o Universo Cinematográfico Marvel) se tornasse o que tornou. Eu sempre tive outros interesses e, de acordo com Scorsese, não é cinema, então tenho que dar uma olhada nisso, sabe? É a opinião dele. Isso (a franquia de filmes) é exibido no cinema. Precisamos ter diferentes perspectivas para seguir adiante.”

    O entrevistador aproveitou a oportunidade para perguntar se o cineasta estaria com ciúmes da lucratividade gerada pela sequência da Marvel, mas Downey Jr. descarta a possibilidade: “Claro que não. Ele é Martin Scorsese. De qualquer forma, ainda há muito o que discutir sobre se esse gênero de filmes desmerece a forma de arte do cinema - e eu fico feliz por fazer parte do problema, se é que existe algum.”

    Aclamado como um dos principais diretores cinematográficos da atualidade, Martin Scorsese faz seu retorno com o filme O Irlandês, que chegará na Netflix no dia 27 de novembro.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top