Minha conta
    Projeto Gemini é a maior estreia da semana

    Morto Não Fala também é destaque.

    Exibido em 494 cinemas, Projeto Gemini é a maior estreia dessa semana. Na trama, Henry Brogan (Will Smith) é o melhor assassino profissional do mundo, com uma taxa de sucesso maior do que de qualquer outro, mas, quando decide se aposentar, acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos. Enquanto luta para se manter vivo, ele se depara com um clone de si mesmo e descobre que as ações do governo americano são para esconder um grande segredo, que só Brogan, com toda sua experiência, é capaz de desmascarar.

    O segundo filme com maior circuito a chegar aos cinemas nesta semana é Morto Não Fala. No terror nacional, Stênio (Daniel de Oliveira), é um plantonista de necrotério que possui o dom de se comunicar com os mortos. Trabalhando a noite, ele já está acostumado a ouvir relatos do além. Porém, quando essas conversas revelam segredos sobre sua própria vida, o homem ativa uma maldição perigosa para si e todos a sua volta. 

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Projeto Gemini

    "Dentro do que se propõe, Projeto Gemini decepciona por não elaborar uma trama que vá além das inovações, e por colocar a história em função da tecnologia e não a tecnologia em função da história, com recursos empregados mais como novas estratégias para atrair consumidores ao cinema do que como necessidade autoral". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Morto Não Fala

    "Com todas as reticências, Morto Não Fala é um filme competente que, mesmo com suas falhas, traz boas atuações, uma atmosfera extrema e representa um êxito honesto em sua proposta de fazer um terror urbano brasileiro". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Pintassilgo

    "Grandioso como história, O Pintassilgo é um filme que tem muito a contar e que poderia ser um tanto quanto enxugado, de forma a diminuir suas muitas subtramas e coadjuvantes que surgem e desaparecem em um piscar de olhos". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Em Guerra

    "O filme parte de um tom intenso e termina em algo ainda mais forte, próximo da chantagem emocional. Talvez seja preciso esperar um bom tempo após o fim da sessão para raciocinarmos sobre as ideias lançadas. Durante todo o filme, o espectador é imerso no meio da briga. A poeira não baixa jamais". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Frans Krajcberg: Manifesto

    "Apresentado em 2018, cerca de um ano após a sua morte, serve como ideal de resistência através da arte, acreditando na sensibilização e conscientização do público sobre os perigos da destruição da natureza e da degradação de si próprio". Leia a crítica completa.

    Greta

    "[...] Greta demonstra o melhor tipo de ousadia que se poderia esperar de um projeto do tipo: o fato de tratar com naturalidade, sem fetiches nem senso de espetáculo, o amor entre pessoas desprivilegiadas. Praça filma o sexo como quem filma um abraço. Vivemos em tempos que o afeto pode ser uma força subversiva e, espera-se, transformadora". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Luna

    "Mais do que discutir a redenção a partir do slutshaming, o filme sugere o empoderamento graças a ele. Partindo da vergonha do corpo, do sigilo do sexo, imagina-se o orgulho de uma manifestação livre da sexualidade". Leia a crítica completa.

    Jessica Forever

    "Repleto de elipses intencionais que tanto surpreendem quanto plantam inúmeras dúvidas, Jessica Forever é um filme instigante que desafia o espectador a desvendar os códigos de tal realidade, através de seus simbolismos que remetem ao cotidiano". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Noite Amarela

    Leia a opinião da imprensa.

    A Princesa de Elymia

    Leia a opinião da imprensa.

    Amor Assombrado

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top