Minha conta
    Karen Gillan defende James Gunn e filmes da Marvel contra críticas de Scorsese

    Atriz declarou que os filmes de Gunn são puro amor e alma.

    A controversa opinião de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel continua rendendo reações em Hollywood. Agora foi a vez de Karen Gillan, intérprete de Nebula, no Universo Cinematográfico Marvel, responder às declarações do diretor.

    "Com certeza filmes da Marvel são cinema", afirmou a atriz, ao The Hollywood Reporter. "Cinema é narrativa com imagens".

    Os comentários de Gillan reforçam o coro iniciado por James Gunn, que disse ter ficado chateado com Scorsese, a quem se referiu como "um dos meus 5 diretores favoritos em atividade". Em uma postagem no Twitter, Gunn disse ainda ter ficado indignado quando as pessoas se manifestaram contra A Última Tentação de Cristo, de Scorsese, sem terem visto o filme, mas que fica igualmente triste sabendo que o diretor está julgando suas obras da mesma maneira.

    Gillan, por sua vez, fez questão de reforçar o talento de Gunn. Ela disse que os Guardiões são uma representação verdadeira do diretor. "Há tanto amor e alma, e é a alma de James ali. Ele injeta tanto de sua personalidade, senso de humor... é uma grande representação de quem ele é como pessoa e, portanto, é cinema. Ele é um artista", afirmou a atriz. 

    A polêmica se iniciou em uma entrevista de Scorsese à revista Empire, em que diz ter tentado assistir aos filmes da Marvel, mas não conseguiu, porque "não é cinema". "Honestamente, por mais bem feitos que sejam, com atores fazendo o melhor que podem diante das circunstâncias, o mais próximo desses filmes que consigo pensar é que parecem parques temáticos. Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas para outro ser humano".

    Desde então, o aclamado diretor tem recebido críticas de diversos roteiristas e diretores da indústria. Martin Scorsese está promovendo O Irlandês, seu filme com Robert De NiroAl Pacino e Joe Pesci na Netflix. O lançamento está marcado para 27 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top