Minha conta
    Deadpool 2: Investigação aponta que Fox teve culpa em acidente que causou morte de dublê

    Joi Harris faleceu em agosto de 2017 no set de filmagens.

    Mais de dois anos depois do acidente de moto que resultou na morte de Joi Harris, dublê na produção de Deadpool 2, a investigadora de segurança no local de trabalho de British Columbia, no Canadá, aponta que a Fox cometeu diversos erros de segurança que levaram ao acidente.

    De acordo com a WorkSafe B.C., o estúdio falhou em assegurar os riscos do salto, não fez questão de que ela estivesse de capacete e barreiras não foram colocadas para assegurar que sua moto permanecesse dentro do set de filmagem, além de outras falhas que não consideraram a segurança da dublê. A agência agora está considerando qual será a penalidade.

    Em uma declaração oficial da Fox, um representando confirma que "segurança é a nossa maior prioridade, e enquanto respeitosamente descordamos do relatório da investigação, a Fox revisou minuciosamente os protocolos de segurança após o trágico acidente, e foram revisados e aprimorados os procedimentos de segurança."

    Harris era piloto de moto, mas nunca havia trabalhado como dublê. De acordo com o relatório, a Fox não deu orientação de novos funcionários para ela, que incluiria o uso de capacete durante as filmagens. Desde o acidente, todos os dublês usaram capacetes enquanto filmavam cenas em motos.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top