Minha conta
    A Cidade dos Piratas: Animação baseada nos quadrinhos de Laerte ganha novo cartaz (Exclusivo)

    Longa chega aos cinemas em 31 de outubro.

    Baseado nas histórias em quadrinhos "Piratas do Tietê", da quadrinista Laerte, a animação A Cidade dos Piratas acaba de ganhar novo cartaz, divulgado com exclusividade pelo AdoroCinema. Dirigido por Otto Guerra o filme estreia nos cinemas em 31 de outubro depois de passar por uma série de festivais, inclusive a Mostra de São Paulo e o Festival de Gramado.

    A animação mistura os conceitos criados por Laerte com a vida pessoal da quadrinista, assim como o processo criativo de Otto Guerra no fazer cinematográfico. No longa, Guerra enfrenta a complexa situação de ter uma Laerte que rejeita seus personagens quando o cineasta já está no meio da produção do filme. Tentanto salvar seu trabalho, ele decide contar sua história e realidade e ficção se mesclam de maneira caótica.

    Em 2017, Laerte teve sua vida como centro do documentário Laerte-se, dirigido por Lygia Barbosa da Silva e Eliane Brum. O longa foca no processo de transição da quadrinista, que assumiu ser uma mulher transgênero aos 57 anos de idade. A Cidade dos Piratas deve abordar a vida da artista de maneira mais livre e bem humorada, de acordo com a crítica do AdoroCinema, a animação é "uma enorme piada interna".

    Confira abaixo o novo cartaz do longa, que ainda conta com vozes de Matheus Nachtergaele e Marco Ricca:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top