Minha conta
    Rock in Rio: 7 astros do cinema que já tocaram no evento

    O festival já anunciou as datas da próxima edição, em 2021.

    Ser bom em alguma coisa não é tarefa nada fácil. Ter excelência a ponto de ganhar diversos prêmios ao redor do mundo, e tornar-se uma referência mundial em seu trabalho, é ainda mais complicado. Imagine, então, ter todas essas conquistas em duas áreas diferentes —  no cinema e na música. Bem, é claro que nem todos conseguem ser exatamente incríveis nos dois ofícios, mas... não se pode ter tudo.

    De qualquer forma, o ponto é que algumas destas pessoas (ou robôs?) já estiveram bem aqui em terras nacionais para tocar no Rock in Rio, que acontece a cada dois anos no Brasil. Na última segunda-feira, dia 28, festival anunciou suas datas para a próxima edição, em 2021: 24, 25, 26 e 20 de setembro e 1, 2 e 3 de outubro.

    Aproveitando o gancho do festival, o AdoroCinema separou uma lista com todos os artistas que já tiveram alguma participação nos cinemas e também arriscaram uma palhinha na música. Ou o contrário! Vamos lá?

    JACK BLACK

    Vamos começar com um estreante! Jack Black toca pela primeira vez no Rock in Rio neste dia 28 de setembro, com sua banda Tenacious D, que formou junto ao amigo Kyle Gass. Misturando performances quase teatrais, letras ácidas e os bons e velhos solos de guitarra, a banda é tão icônica que até mesmo ganhou um filme no ano de 2006. 

    Jack começou a exibir sua veia musical nos cinemas já em 2003, quando estrelou Escola de Rock e, desde então, tem usado destes seus dois lados artísticos para entregar atuações cada vez mais relacionadas à sua própria personalidade. Em cima dos palcos, o astro também não tem nenhum limite — sendo assim, podemos esperar um show memorável.

    JUSTIN TIMBERLAKE

    Esse é fã do festival! Timberlake já veio ao Rock in Rio em três ocasiões diferentes, e nos cinemas também faz bonito. Além de protagonizar filmes como Amizade ColoridaO Preço do Amanhã e Professora sem Classe, o ator/cantor também esteve em longas aclamados e indicados ao Oscar, como é o caso de A Rede Social

    Aos 38 anos de idade, Timberlake não decepciona nos palcos e continua produzindo incessantemente, mostrando que seu lado musical não foi afetado por suas atuações. Boa notícia para quem curte aproveitar as duas coisas, não é mesmo?

    RIHANNA

    Rom pom pom pom! Queridinha dos internautas brasileiros e atualmente protagonista de diversos memes por aí, Rihanna abalou as estruturas do Rock in Rio em 2011 e em 2015. Apesar de sempre ter feito algumas participações pontuais em filmes e séries, apenas recentemente ela tem aumentado seu investimento na carreira de atriz. 

    Com uma atuação um tanto apagada em Battleship - A Batalha dos Mares e uma intepretação cômica de si mesma em É o Fim, foi em Oito Mulheres e Um Segredo que Rihanna começou a ser mais considerada para projetos cinematográficos. Neste ano, ela esteve no elogiado Guava Island, junto de Donald Glover, e já relatou um desejo em fazer mais filmes!

    BEYONCÉ

    Se existe uma pessoa nessa lista que dispensa maiores apresentações, é Beyoncé Giselle Knowles-Carter (com nome completo e tudo, para reforçar o poder). Ganhando, ao longo dos anos, um status de ícone absoluto dentro da história da música, batendo recordes atrás de recordes. Até mesmo trazê-la para o Rock in Rio foi um complicado, exigindo longas negociações. 

    Nos cinemas, ela participa de produções dos mais variados gêneros há mais de 15 anos, mas foi nos anos de 2006 e 2008, com Dreamgirls e Cadillac Records, que Beyoncé passou a ter mais reconhecimento por seu trabalho. Neste ano, com o documentário Homecoming e a dublagem de O Rei Leão, a artista mostrou que não sai de casa por nada menos que um um sucesso absoluto.

    JOHNNY DEPP

    Sendo um dos poucos da lista que é muito mais famoso por seu trabalho nos cinemas do que nos palcos, Johnny Depp também não necessita de apresentações para exemplificar seus projetos na indústria. Desde Edward Mãos de Tesoura até a franquia Piratas do Caribe, o ator já trabalhou bastante — embora ande sem atuar após o recente caso de agressão contra a ex-mulher Amber Heard.

    No Rock in Rio, ele marcou sua presença com a banda Hollywood Vampires, na qual toca guitarra, faz backing vocals e também compõe. Muitos não sabem, mas a banda é formada por diversos grandes nomes do Rock, como Alice Cooper, Joe Perry e Duff Mckagan.

    JARED LETO

    Responsável por ilustrar a matéria, talvez Leto seja a personalidade que melhor equilibra a constância de seus trabalhos cinematográficos com a banda, 30 Seconds to Mars. Mundialmente conhecido por diversos hits com o grupo musical, Leto também já venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por seu trabalho em Clube de Compras Dallas, no qual perdeu dezenas de quilos. 

    Falando em transformações físicas, o rapaz também precisou engordar bastante para viver o drama biográfico Capítulo 27 - O Assassinato de John Lennon. Sempre extravagante, Jared fez questão de fazer todo tipo de agrado e peripércia quando veio ao Rock in Rio, como tomar açaí, tocar enquanto fazia bungee jump... entre outras peculiaridades.

    JON BON JOVI

    Com seus inacreditáveis 57 anos, Jon Bon Jovi atualmente anda um pouco sumido das atuações, tendo seu último filme, Noite de Ano Novo, sido lançado em 2011. Atualmente mais focado em seu grupo musical e em projetos sociais como o Soul Kitchen, seu restaurante comunitário, o galã da década de 90 parece ter deixado para trás os dias de astro de Hollywood.

    Nos anos 2000, no entanto, sua presença tornou-se marcante nas telonas em filmes como Cry Wolf - O Jogo da MentiraA Corrente do Bem e Vampiros - Os Mortos. Neste ano, o astro retorna ao Rock in Rio, mas ele já esteve por terras nacionais em outras edições do festival, também mostrando-se um fã de carteirinha do Brasil!

    E O BIS?

    Como nenhum bom show pode acabar sem a plateia pedindo "bis", abrimos um espacinho para falar sobre outros artistas que se dividem entre a música e o cinema. Eles não estavam presentes na lista principal por ainda terem apresentado atuações não muito recorrentes. Mas quem sabe no futuro, não é mesmo? 

    O líder do Maroon 5, por exemplo, Adam Levine, começou a participar de obras cinematográficas recentemente, como o elogiado Mesmo se Nada Der Certo, com Mark Ruffalo e Keira Knightley. O baixista do Red Hot Chilli Peppers, Flea, participa de alguns longas há alguns anos, mas sempre com pontas e papeis secundários, como é o caso de Em Ritmo de FugaBoy Erased e Toy Story 4. Por fim, Dave Matthews participa especialmente de comédias do Adam Sandler, como Esposa de MentirinhaZohan e Eu Os Declaro Marido e... Larry

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top