Minha conta
    Produtor de Os Simpsons e Rick and Morty, J. Michael Mendel morre aos 54 anos

    Ganhador de quatro estatuetas do Emmy!

    J. Michael Mendel, produtor de animação que ganhou quatro estatuetas do Emmy por seu trabalho em Os Simpsons e Rick and Morty, faleceu aos 54 anos de causas naturais na noite do último domingo (22) em sua casa em Los Angeles. O anúncio, divulgado pelo The Hollywood Reporter, foi feito pela esposa dele, a diretora de elenco também ganhadora do Emmy Juel Bestrop (Brooklyn Nine-Nine, New Girl).

    No Twitter, Justin Roiland, co-criador de Rick e Morty, escreveu: "Não sei o que vou fazer sem você ao meu lado, Mike. Estou destruído". O produtor de longa data dos Simpsons, Al Jean, também noticiou o fato.

    "Todos nós da Adult Swim somos devastados pela morte prematura de Mike Mendel", afirmou a emissora em comunicado. "Mike era o coração da família de produção de Rick e Morty; seu talento e inteligência fantásticos farão muita falta. Mike era um produtor vencedor do Emmy universalmente respeitado, com mais de 25 anos na indústria, que orientou e apoiou uma geração de artistas, escritores e criadores e sua ausência será sentida por toda a comunidade. Nossas mais profundas condolências são enviadas a sua família, amigos e colegas durante este período difícil."

    Mendel foi assistente de produção em Nos Bastidores da Notícia e Quero Ser Grande, depois foi produtor associado em Jerry Maguire - A Grande Virada. Já na televisão, ele foi supervisor de pós-produção de The Tracey Ullman Show, da Fox, para Os Simpsons, em 1989. Ele foi creditado como produtor em 207 episódios que variaram de 1989 a 1999 e ganhou o Emmys por seu trabalho em 1995, 1997 e 1998. Então, se uniu a Justin Roiland como produtor em Rick and Morty, da Adult Swim, de 2013 a 2017, recebendo outro Emmy em 2018.

    Michael Mendel deixa sua esposa e dois filhos.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top