Minha conta
    Os 10 melhores momentos de Tom Holland como Homem-Aranha

    Um Peter Parker sem defeitos.

    O terceiro Homem-Aranha a agraciar as telas dos cinemas, Tom Holland já estrelou dois filmes como o Cabeça de Teia. Com cara de novinho, ele conquistou os corações do mundo como um Peter Parker mais inocente, mas sempre disposto a fazer o bem. Em seu primeiro longa como protagonista, De Volta ao Lar, Holland prova que não só é um ótimo ator mas que é um perfeito Homem-Aranha; em Longe de Casa, ele confirma que ninguém mais poderá interpretar o personagem tão cedo. Como não amar esta versão do Amigão da Vizinhança? 

    Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu listar dez dos melhores momentos do Homem-Aranha de Tom Holland. Concorda com a gente? Confira a lista abaixo, mas fique atento a possíveis spoilers!

    Os pequenos trabalhos

    Agindo apenas como o amigo da vizinhança, Peter Parker tem usado suas tardes após a aula para ajudar os moradores de Queens. Porém, após lutar com os Vingadores, recuperar bicicletas roubadas e ajudar velhinhas a achar seus caminhos não é tão emocionante. Mas, como o bom herói que é, ele continua fazendo esses pequenos atos, que podem não ser heroicos, mas pelo menos lhe garantem um churros de uma senhora agradecida. 

    Conversas com Karen

    Após seu plano de recuperar as armas roubadas por Thoomes (Michael Keaton) dar errado, Peter fica preso dentro do Cofre de Armazenamento de Controle de Danos, onde o estado guarda os artefatos alienígenas encontrados em Nova York. Sem ter muito o que fazer, Peter decide conhecer melhor a Inteligência Artificial de seu uniforme, que foi destravada após Ned (Jacob Batalon) hackear seu sistema. Nomeando-a como Karen, ele abre seu coração para a voz, falando sobre sua paixão por Liz (Laura Harrier), e testa os novos tipos de teia que foram desbloqueados quando Karen surgiu. Juntos, os dois passam horas conversando, até conseguirem escapar do cofre.

    O monumento de Washington

    Seu primeiro grande momento como herói, Peter salva seus amigos de um desastre causado pelo artefato radioativo dos Chitauri que Ned estava carregando. No Monumento Washington, Ned, Liz e outros colegas do Cabeça de Teia estão prestes a cair do último andar do edifício, já que os fios do elevador estão arrebentando. Sozinho e sendo ameaçado por policiais em um helicóptero, Parker segura o elevador tempo suficiente para todos os seus amigos serem salvos. Este é o momento em que sua confiança como Homem-Aranha aumenta, já que finalmente conseguiu salvar um grande número de pessoas sozinho, além de todos serem seus conhecidos, o que faria com que um erro fosse ainda mais trágico.

    Levanta, Homem-Aranha

    Sem seu traje feito por Tony Stark (Robert Downey Jr.), Peter não desiste de tentar impedir que o Abutre roube o avião de Tony. Seguindo-o até seu covil, ele acaba sendo enganado pelo vilão, que o soterra sob o galpão em que a operação funcionava. Machucado, este é o momento mais emocionante do filme, em que ele volta a acreditar em seu poder, e repetindo o mantra "Vamos Peter, vamos, Homem-Aranha", ele consegue se desprender, indo atrás do vilão. Holland dá um show de atuação, com um close em seu rosto, um olhar repleto de emoção, chorando, a voz quebrando, já que Peter Parker sabe que ninguém está vindo para resgatá-lo desta vez.

    Recusando sua posição como Vingador

    Ele quis lutar ao lado dos grandes heróis, mas percebeu que ainda tem muito a aprender, além de querer manter uma vida normal, indo para a escola e curtindo a adolescência. Após o sucesso na sua missão, Tony oficialmente ofereceu para Peter um lugar no maior time de heróis mais poderosos da Terra, mas o jovem recusou. Por mais que ele tivesse achado que era um teste (não era), Tony ficou orgulhoso com a decisão, até porque Peter tem apenas 15 anos em De Volta ao Lar, e Queens ainda precisa de sua ajuda. 

    O luto por Tony Stark

    Tema que circula Peter durante todo o filme, o luto por seu mentor e amigo Tony Stark é um dos grandes motivadores de sua jornada. Já no início, as menções de o Homem-Aranha se tornar o novo Homem de Ferro o levam a ter um ataque de ansiedade, e ele não consegue escapar a morte do gênio, com murais pintados em sua honra no mundo inteiro. Nick Fury (Samuel L. Jackson) é quem lhe entrega os óculos que Tony deixou de herança para o Cabeça de Teia, e Quentin Beck (Jake Gyllenhaal) usa a dor do adolescente para manipulá-lo. O epicentro de como o sacrifício de Stark em Ultimato afetou Peter fica claro durante sua conversa com Happy Hogan (Jon Favreau), quando ele finalmente põe para fora as saudades que o salvador da humanidade deixou.

    As ilusões

    Uma das melhores cenas do filme é quando Mysterio cria diversas ilusões para distrair e provocar Peter, enquanto o ataca. Durante a sequência, o vilão usa os piores pesadelos do adolescente para torturá-lo, colocando uma versão de MJ (Zendaya) em perigo, usando vários Homens-Aranhas para atacá-lo, e até usando a morte de Tony como uma provocação dizendo: "Se você fosse bom o suficiente, talvez ele ainda estivesse vivo", apenas para um Homem de Ferro zumbi sair do túmulo. Tudo termina com Parker contando a Beck que seus amigos sabem de seus planos, e, entrando em mais uma ilusão, sendo atropelado por um trem. Mesmo com todas as loucuras a sua volta, Peter não para de lutar, sempre se levantando e nunca desistindo.

    Peter Tingle

    Um dos problemas que Peter tem durante o filme é que seu sexto sentido não estar funcionando. Um de seus poderes é sentir quando o perigo está à sua volta. Porém, sem a sua autoconfiança, ele não acredita no que é chamado de “Peter Tingle”. Na grande batalha final em Londres, Peter contra Mysterio, o Cabeça de Teia sabe que não conseguirá ganhar das ilusões, então fecha os olhos e passa a se mover apenas confiando em seu sexto sentido. Não só ele destrói todos os drones que estão lhe atacando, como, quando Beck tenta enganá-lo pela última vez, ele consegue pará-lo. Com uma ilusão no chão, prestes a morrer, Mysterio tenta dar um tiro no Homem-Aranha, que percebe com o “Peter Tingle” que está sendo enganado, e empurra a arma de sua mira. 

    O beijo de MJ

    Enquanto o Homem-Aranha estava lidando com grandes tragédias e enganações, Peter Parker só queria se declarar para a garota por quem está apaixonado. Após vencer na luta contra Beck, o herói e MJ se encontram na London Bridge. Ela já recebeu o colar que ele pediu para Happy lhe entregar, e apesar de estar quebrado, ela ainda amou o presente. Dois adolescentes nervosos e constrangidos. É uma graça ver o inocente beijo que eles dão, não é? Meio envergonhados e sem jeito, os dois se separam para proteger a identidade de Peter, mas vê-lo conseguindo completar seu plano (mesmo que de uma forma completamente diferente de como queria) é uma doçura.

    A revelação

    Uma das maiores reviravoltas dos filmes do Homem-Aranha, Longe de Casa termina revelando mundialmente que a identidade secreta do herói é Peter Parker. Em um vídeo manipulado, apresentado em um jornal com a participação de J. Jonah Jameson (J.K. Simmons), o Homem-Aranha é visto atacando o vilão, Beck. Tudo isso é televisionado nos telões da Times Square, onde Peter está com MJ, vestido em seu uniforme. 

    Homem-Aranha: Longe de Casa foi a maior estreia da história da Sony, e agora você pode conferir o filme no conforto da sua casa, alugando em VOD.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top