Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Frozen 2: Descubra os detalhes do novo trailer (Análise)
    Por Vitória Pratini — 24 de set. de 2019 às 09:01
    facebook Tweet

    Hora de let it go do passado e conhecer o futuro de Elsa e Anna!

    Frozen 2 ganhou um novo trailer, divulgado pela Disney nesta segunda-feira (23). O vídeo traz mais detalhes sobre a aventura de Elsa e Anna além das fronteiras do reino de Arendelle e apresenta vários novos personagens.

    Confira a análise do AdoroCinema para você não perder nada do que está por vir. Depois, (re)veja a prévia acima.

    A origem de Arendelle
    Walt Disney Animation Studios

    O trailer começa com Elsa (Idina Menzel) e Anna (Kristen Bell) ainda pequenas, ouvindo seu pai (dublado por Alfred Molina no original) contando uma história de ninar que, na verdade, é a explicação sobre o começo de tudo. O conto fala sobre uma floresta encantada que, após um evento misterioso, se tornou inacessível. Nessa sequência, vemos uma série de cenas de uma civilização habitante desse local, em ocas, lutando de espadas — além do pai das protagonistas quando jovem, praticamente confirmando que ele era o rapaz loiro mostrado nos teasers anteriores, sendo levantado aparentemente por uma menina com poderes do outono. No momento em que ele conta a história, a mãe das meninas (Evan Rachel Wood) acaba saindo do quarto com um olhar misterioso. Será que ela também tinha poderes?

    Essa é a mesma floresta das Terras Encantadas na qual Elsa, Anna, Kristoff, Sven e Olaf se aventuram. E é o local que queima com uma espécie de fogo rosa e uma névoa misteriosa, tanto na cena de flashback quanto em imagens posteriores dos protagonistas em perigo.

    Elsa e Anna
    Walt Disney Animation Studios

    O vídeo logo volta aos dias atuais e vemos uma relação mais próxima das irmãs. As duas conversam sobre uma tal "voz chamando para descobrir de onde elas vêm", enquanto Anna estranha o comportamento da outra. Tal voz pode estar relacionada ao Cavalo Marinho que Elsa vê no trailer anterior, e na descoberta dela de como usar os poderes. Vemos a personagem novamente treinando na água, montando o Cavalo Marinho e encontrando os gigantes de pedra vistos anteriormente.

    Elsa não terá par romântico em Frozen 2

    Ao longo do trailer, vemos Anna e Elsa mostrando preocupação e carinho uma pela outra — com a irmã lembrando a Rainha de Gelo que salvou sua vida do ex-namorado dela (Hans, no primeiro filme), e provando que confia nela a qualquer custo.

    A magia do outono
    Walt Disney Animation Studios

    Eventos estranhos — provavelmente ligados ao outono — começam a acontecer em Arendelle, desde tempestades misteriosas até monstros e forças estranhas. Então, os trolls alertam que o reino não é mais seguro e incentivam Elsa a ir atrás de quem a está chamando. Um deles faz uma mágica que dá a entender que os habitantes da floresta coberta por névoa são quem chamam pela Rainha de Gelo. Isso faria sentido considerando que, na aventura, Elsa, Anna e companhia vão desbravar o local.

    Usando a magia de Elsa, eles conseguem entrar na floresta, encontrando uma espécie de reino do outono, a civilização nômade Northuldra, aparentemente a mesma da história de ninar do pai das irmãs.

    Walt Disney Animation Studios
    Novos personagens

    Lá conhecem, Yelana (Martha Plimpton), a líder dos nômades nórdicos. De acordo com a descrição oficial, ela é ferozmente protetora de sua família e comunidade, mas é conhecida por abrandar quando as pessoas mostram uma compreensão da natureza e de seu ambiente.

    Também encontram Honeymaren (Rachel Matthews), um verdadeiro espírito livre, que não quer nada além de trazer paz à floresta encantada. Ela é ousada e corajosa, com uma reverência pela magia da natureza. Ela é acompanhada por seu irmão, Ryder (Jason Ritter). Ansioso e divertido, ele abraça a vida com otimismo. Seu amor por renas pode apenas rivalizar com o de Kristoff (tanto que vemos Sven andando no meio de outras renas). Mas, ao contrário de Kristoff, Ryder nunca vagou pelas grandes planícies fora da Floresta Encantada, mas deseja abraçar o mundo e se aventurar além da névoa mágica.

    Walt Disney Animation Studios

    Tudo o que sabemos até agora sobre Frozen 2

    As irmãs também entram em contato com o tenente Mattias (Sterling K. Brown), protetor da floresta, que quer defender Arendelle a qualquer custo e se torna uma espécie de mentor para Elsa. Ele que questiona onde ela aprendeu magia. Isso novamente contradiz o que anteriormente foi dito sobre ela ter nascido com os poderes, e indica que pode tê-los "ganho". Ou seja: será que tem ou já teve mais gente como ela por aí?

    Walt Disney Animation Studios

    Além deles, Elsa contracena com o lagartinho Bruni, a la Daenerys Targaryen e seus dragões em Game of Thrones.

    Frozen 2 tem estreia marcada, no Brasil, para 2 de janeiro de 2020.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top