Minha conta
    5 personagens dos anos 80 que estão voltando aos cinemas

    A década dos clássicos está voltando!

    A década de 1980 está em alta, algumas modas estão voltando, os artistas da época são inspiração para filmes e, seguindo a onda, alguns personagens de grandes produções da época estão retornando. Na última quinta-feira, Rambo: Até o Fim chegou aos cinemas, o quinto longa da franquia estrelada por Sylvester Stallone. Lançado em 1982, Rambo - Programado para Matar introduziu o mundo ao veterano que não deixa seu passado para trás. Ainda na década de 80, o segundo e o terceiro filme continuaram a história de Rambo, e estes três estão disponíveis no catálogo do Telecine. Pensando nesta volta do herói, o AdoroCinema juntou uma lista com cinco personagens da época que estão voltando para o cinema.

    Rambo

    Há 40 anos, Sylvester Stallone é John Rambo, veterano de guerra traumatizado que usa suas habilidades de luta para combater cartéis de droga, a polícia e mercenários. O personagem está de volta aos cinemas em Rambo: Até o Fim, no qual deixou sua violenta vida para trás. Porém, quando a filha de seu amigo é sequestrada, ele volta à ativa. Com cinco filmes, Rambo é um dos mais conhecidos personagens de ação dos cinemas, com os três primeiros sendo da década de 1980 - você pode assisti-los no Telecine - e os dois mais recentes de 2008 e 2019.

    Pete "Maverick" Mitchell

    Antes de Missão ImpossívelTom Cruise foi Pete Mitchell, em Top Gun. Um dos primeiros grandes papéis do ator, Top Gun - Ases Indomáveis segue Pete, um piloto que entra na Academia Aérea para se tornar piloto de caça. Apelidado de Maverick, Pete retornará para os cinemas em 2020, em Top Gun: Maverick, agora como um experiente piloto que não está nem um pouco interessado em se aposentar. Enquanto a tecnologia avançou exponencialmente, Pete ainda faz as coisas à "moda antiga", tentando provar que os humanos ainda precisam estar presentes no céu, e não só drones controlados por agentes no chão.

    O Exterminador do Futuro

    Arnold Schwarzenegger já foi governador, fisiculturista e gêmeo do Danny DeVito, mas, antes de tudo isso, ele foi o Exterminador do Futuro. A franquia do androide que volta no tempo teve o austríaco como protagonista em cinco de seus seis filmes - apenas O Exterminador do Futuro - A Salvação não teve sua participação, mas só porque ele havia sido eleito como governador da Califórnia. Sua primeira aparição foi em 1984 e, em 31 de outubro de 2019, ele volta às salas de cinema em Destino Sombrio, que também contará com a volta de Linda Hamilton como Sarah Connor.

    Danny Torrance

    Em 1980, a adaptação de O Iluminado chegou aos cinemas, com Jack Nicholson como protagonista. O terror ambientado no hotel Overlook é um dos mais aclamados do gênero. Nicholson interpreta Jack, que junto com sua mulher Wendy e seu filho Danny vão para o interior durante o inverno, mas o isolamento da sociedade e forças misteriosas do local levam Jack à loucura. Quase 40 anos depois, Danny retornará aos cinemas, desta vez interpretado por Ewan McGregor. Agora adulto, ele é um alcoólatra, traumatizado pelos acontecimentos de sua infância. Porém, quando começa a trabalhar em um hospício de uma pequena cidade, conhece uma menina com as mesmas habilidades que ele tem. Anotem em suas agendas, que Doutor Sono estreia dia 7 de novembro.

    Cats

    Para quebrar o clima de terror e ação, a lista termina com Cats. Baseada na aclamada e popular peça homônima da Broadway, que estreou em 1981, a adaptação cinematográfica está chegando. Cats acompanha um grupo de gatos que, em uma noite por ano, competem pela oportunidade para melhorar de vida e ser mandados para Heaviside Layer. O filme chega aos cinemas dia 19 de dezembro, e conta com um elenco estelar: Judi Dench, Ian McKellen, Taylor Swift, Idris ElbaJennifer Hudson e muito mais. A produção já deu o que falar, o lançamento do trailer gerou muitas opiniões online sobre o visual dos personagens. Dá uma olhadinha aqui.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top