Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Warner Bros. vai produzir filme do Funko
    Por Vitória Pratini — 16 de set. de 2019 às 19:48
    facebook Tweet

    Inspirado nos fofos colecionáveis da cultura pop!

    Depois de LEGO e Playmobil, outra linha de colecionáveis vai ganhar filme: Funko!

    Isso mesmo, de acordo com o Deadline, a Warner Bros. adquiriu os direitos dos bonecos que são febre entre os fãs de cultura pop do mundo todo. A Warner Animation Group vai desenvolver e produzir um filme inspirado nos colecionáveis.

    Especulações sobre uma produção baseado em Funko surgiram na internet em fevereiro deste ano e agora foram finalmente confirmadas. O roteiro está sendo desenvolvido por Teddy Newton, diretor e designer indicado ao Oscar pelo curta Dia & Noite; enquanto o longa será dirigido por Mark Dindal, cineasta veterano da Disney Animation, que trabalhou em animações como A Nova Onda do Imperador e O Galinho.

    Allison Abbate, vice-presidente executiva do Warner Animation Group, que vai gerenciar a parceria, revelou que os estúdios estão animados em dar vida aos personagens nas telas de cinema. "Sua nova visão da cultura pop torna essas figuras incrivelmente atraentes para fãs de todas as idades", disse ela.

    Brian Mariotti, CEO da Funko, disse: "Estamos empolgados com esta oportunidade e estamos comprometidos em fazer um filme incrível da Funko que se destaca por seu próprio mérito. Não se trata de vender brinquedos ou construir uma marca. A equipe do Warner Animation Group tem uma visão única do que deve ser o primeiro filme e estamos extremamente empolgados em seguir essa jornada."

    A Warner Bros. já tem tradição em adaptar marcas para as telonas, já que deu vida à Uma Aventura LEGO em 2014 e todos os seus derivados. Além disso, a Funko e a Warner têm uma parceria de cerca de 20 anos, para produzir colecionáveis licenciados de franquias amadas, incluindo Batman e Harry Potter.

    Vale lembrar que, anteriormente, a Funko fez uma parceria com a Marvel para produzir curtas animados de seus heróis, e o resultado foi muito fofo e bem-humorado. Espera-se que o filme desenvolvido pela Warner também siga este caminho — e possibilite crossovers entre personagens que ganharam versões em Funko Pop.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top