Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Festival de Toronto 2019: Adam Sandler pode receber sua primeira indicação ao Oscar por Uncut Gems
    Por Francisco Russo — 13 de set. de 2019 às 16:23
    facebook Tweet

    Pode acreditar.

    Nada como um dia após o outro. Eternamente criticado por interpretar sempre o mesmo papel em um punhado de comédias vulgares e apelativas, Adam Sandler pode dar a volta por cima com uma indicação ao Oscar. É isso mesmo que você acabou de ler.

    Elogiado desde a exibição de Uncut Gems no Festival de Telluride, o ator ganhou (ainda mais) força na campanha por sua primeira indicação após a exibição do filme no Festival de Toronto. Nele, cabe ao ator interpretar o dono de uma loja de joias que se envolve com agiotas, amante e um astro do basquete ansioso em ter em mãos uma valiosa pedra preciosa não-lapidada. Confira nossa crítica!

    Vale lembrar que, apesar de jamais ter sido indicado ao prêmio máximo do cinema mundial, Sandler já foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator em comédia/musical, por Embriagado de Amor. Na época, foi derrotado pela performance de Richard Gere em Chicago.

    Dirigido pelos irmãos Benny e Josh Safdie, Uncut Gems conta ainda com Pom Klementieff (a Mantis dos Guardiões da Galáxia) e ainda o astro da NBA Kevin Garnett, interpretando a si mesmo. Até o momento, o filme segue sem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jonatas B
      Adam Sandler sempre demonstrou talento o problema dele é ter perdido muito tempo se dedicando a perpetuar uma persona que o público americano criou dele a partir do Saturday Night Live, aí ele ficou durante muito tempo nessa onda de comédias nonsense para se manter no radar do grande público. Mas agora felizmente ele está em um momento em que se sente mais confortável para explorar suas outras facetas em projetos menores. Simples assim.
    • Ricardo Fortes
      Se o Adam conseguir, você também pode Steven Seagal!
    • Gabriel de Oliveira Emerick
      Poderia ser a sexta indicação do ator para o Oscar, depois de Reine Sobre Mim, Click, Espanglês, Tratamento de Choque, Tá Rindo do Quê?
    Mostrar comentários
    Back to Top