Minha conta
    Chadwick Boseman e outros atores que deixaram filmes póstumos

    A Voz Suprema do Blues, estrelado por Chadwick Boseman e Viola Davis, acabou de estrear na Netflix e pode garantir o Oscar póstumo ao ator.

    Assim como todo lugar, Hollywood tem seus casos de mortes acidentais, pessoas que se vão antes de seu tempo, deixando não só um buraco na vida de seus amigos e família, mas também na de seus fãs. Estas personalidades volta e meia aparecem no cinema após as suas mortes, seja porque o filme já estava gravado por completo, se imagens de arquivo são usadas, ou, o formato mais recente, reconstrução digital dos atores.

    Netflix vai lançar campanha para indicar Chadwick Boseman ao Oscar

    Um caso pertinente de um artista que realizou uma forte aparição póstuma foi o de Chadwick Boseman. O Ator faleceu em agosto de 2020, aos 43 anos, mas gravou o filme A Voz Suprema do Blues, que atualmente está em cartaz na Netflix e pode alavancá-lo diretamente ao Oscar. Alguns teorizaram também que ele pudesse estar em Pantera Negra 2 através de computação gráfica, mas a própria Marvel descartou a ideia.

    Pensando em trazer mais alguns casos parecidos com o de Boseman, o AdoroCinema preparou uma lista com outros atores que deixaram filmes póstumos, mostrando que o legado permanece vivo independente de qualquer coisa. Vamos lá!

    Chadwick Boseman

    Chadwick Boseman morreu aos 43 anos, devido a um câncer no cólon. Entretanto, enquanto batalhava contra a doença, o astro trabalhou no filme A Voz Suprema do Blues, lançado este ano diretamente na Netflix. O longa tem ainda Viola Davis no elenco e conta a história da cantora Ma Rainey (Viola) durante as sessões de gravação de seu álbum, em 1927, em Chicago. Lá, ela tenta lidar com o gênio forte e ambicioso de seu trompetista Levee (Chadwick) e com a gerência branca que tenta cercear e mudar seu trabalho. Confira a nossa crítica de A Voz Suprema do Blues.

    A Voz Suprema do Blues
    A Voz Suprema do Blues
    Data de lançamento 19 de dezembro de 2020 | 1h 34min
    Criador(es): George C. Wolfe
    Com Viola Davis, Chadwick Boseman, Colman Domingo
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    3,5
    Assistir em streaming
    Relembre a carreira de Chadwick Boseman, o Pantera Negra

    Cameron Boyce

    Em julho de 2019, Cameron Boyce teve uma convulsão e morreu em seu sono, deixando para trás um legião de fãs em choque e tristes. Ator desde criança, ele era mais conhecido por seus trabalho na Disney, tanto na série Jessie, como na trilogia Descendentes, na qual interpretava Carlos. O terceiro filme da franquia foi lançado apenas um mês depois da prematura morte do jovem adulto, e a Disney até cancelou a première, doando o dinheiro que iria para o evento para uma ONG com quem Boyce era muito envolvido. Porém, este não foi o último projeto que o ator gravou, já que em outubro foi lançada a série Mrs. Fletcher, que conta com a última participação de Boyce na televisão.

    O Halloween do Hubie: Novo filme de Adam Sandler na Netflix traz homenagem para Cameron Boyce

    Anton Yelchin

    O ator russo Anton Yelchin, que sofreu um acidente horrível em junho de 2016, começou a trabalhar na infância, e apesar de só ter vivido até os 27 anos, ele tem mais de 50 filmes e séries em sua filmografia. Yelchin faleceu meses antes da estreia de Star Trek: Sem Fronteiras, terceiro filme da franquia estrelada por Chris Pine, na qual interpretava Pavel Checkov. Desde então, ele ainda teve mais cinco projetos lançados, entre eles o drama A Máquina de Lembranças, com Peter Dinklage e a série animada de Guillermo del Toro, Caçadores de Trolls. Querido por seus colegas, diversos grandes nomes de Hollywood se juntaram a família de Yelchin para homenageá-lo em Love, Antosha, um documentário sobre sua vida e carreira.

    Paul Walker

    Conhecido por interpretar Brian O'Conner na franquia Velozes e FuriososPaul Walker faleceu em um acidente de carro em 2013, deixando para trás sua família, tanto de sangue quanto de trabalho. O ator, que já tinha começado a gravar Velozes e Furiosos 7, teve dois filmes lançados depois de seu acidente: 13º Distrito e a sétima instalação da franquia que deslanchou sua carreira. Como não conseguiu terminar de filmar o filme com Vin Diesel, a produção recriou digitalmente seu rosto, e até hoje estrela uma das cenas mais emocionantes da cultura pop.

    Velozes & Furiosos
    Velozes & Furiosos
    Data de lançamento 28 de setembro de 2001 | 1h 47min
    Criador(es): Rob Cohen
    Com Paul Walker, Vin Diesel, Michelle Rodriguez
    Usuários
    4,4
    Assista agora
    Mitos do Pop: Paul Walker, de Velozes e Furiosos, foi assassinado porque sabia demais?

    Carrie Fisher

    A eterna Princesa Leia, Carrie Fisher deixou milhares de pessoas derrotadas após sua morte. A atriz teve uma parada cardíaca durante um voo, falecendo aos 60 anos, em dezembro de 2016. Reconhecida no mundo inteiro por seu papel em Guerra nas Estrelas, a atriz já havia terminado de gravar suas cenas em Os Últimos Jedi, que foi lançado quase um ano após a sua morte. O próximo lançamento da franquia, A Ascensão de Skywalker, também teve participação da atriz, usando arquivos já gravados de outros filmes, uma vez que ela já tinha falecido quando o filme foi gravado. Esta foi a última participação da atriz na saga onde começou sua carreira.

    Leonardo Machado

    Com apenas 42 anos, Leonardo Machado faleceu em setembro de 2018 após batalhar contra um câncer de fígado por dois anos. O ator, que trabalhou na televisão, teatro e cinema, está em cartaz em seu último filme, Legalidade, que chegou nas telonas em agosto. Conhecido por seus papéis no longa Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos e em novelas como Salve Jorge, em sua última produção ele trabalhou ao lado de Cleo PiresLetícia Sabatella para levar aos cinemas a história de Leonel Brizola.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top