Meu AdoroCinema
    Paulo Gustavo veta beijo gay em Minha Mãe É uma Peça 3
    Por Katiúscia Vianna — 13/09/2019 às 10:11
    facebook Tweet

    Filho de Dona Hermínia, Juliano (Rodrigo Pandolfo) irá se casar com o namorado nas telonas, mas sem beijo.

    Minha Mãe É uma Peça 3 ainda nem estreou, mas já está causando burburinho. Anteriormente, foi anunciado que parte da nova aventura de Dona Hermínia (Paulo Gustavo) mostrará um casamento gay — no caso, de seu filho, Juliano (Rodrigo Pandolfo). E apesar de tal cena estar confirmada na comédia, não haverá um beijo entre o personagem e seu futuro marido, Thiago (Lucas Cordeiro).

    Tal anúncio foi feito em entrevista de Rodrigo Pandolfo para o portal UOL, explicando como essa foi uma decisão do protagonista da franquia e criador de Dona Herimínia. "O Paulo optou por não ter o beijo. Entendi depois. Antes, cheguei e questionei: 'Por que não vai ter?'. Ele falou: 'Olha, a gente está fazendo um filme popular. A gente sabe que o Brasil tem questões [relacionadas ao beijo gay] ainda, infelizmente. O Juliano já vai se casar'. Ele não sentiu a necessidade de colocar o beijo e expor publicamente."

    Ver essa foto no Instagram

    Alguns trabalhos nos dão a oportunidade de comunicar um grande feito. Algo de profunda importância e relevância pro mundo. “Minha mãe uma peça” é um deles. Junto à gargalhadas está o afeto, o comprometimento, o amor. Ontem filmamos o casamento de Juliano e Thiago...e foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira. Que alegria poder levar essa cena pro cinema! Obrigado @paulogustavo31 pelo presente tão especial ❤️ #minhamaeeumapeca3

    Uma publicação compartilhada por Rodrigo Pandolfo (@rodrigopandolfo) em

    A informação causou polêmica nas redes sociais, onde muitos criticaram a postura de Paulo Gustavo, acusando-o de censura contra representatividade LGBTQ. Em resposta, o comediante explicou que a cena de beijo gay nunca existiu, através de Stories no Instagram. Na mesma rede social, o ator publicou um vídeo ao lado de sua mãe, dando uma declaração oficial sobre o tópico em questão.

    "Esse momento do casamento trata de uma coisa maior: o orgulho que essa mãe sente ao ver o filho seguir o caminho do amor e casando com quem ele ama! Quis botar esse trecho pra relembrar o que eu vivi e pra com isso tentar inspirar e transformar outras famílias! [...] Minha Mãe é uma Peça 3 é sobre como “Dona Hermínia” vai lidar com seus filhos formando novas famílias! [...] Não é que exista a cena de um casamento, troca de alianças, “até que a morte os separe” e só não há o beijo. Existe um discurso emocionado dos noivos que é interrompido por Dona Hermínia. [...] Precisamos sim enfrentar e combater essa era raivosa e preconceituosa! Eu entendo esses questionamentos, acho legitimo e importante! Mas eu acho que estão mirando no alvo errado! Não sou ativista, militante, mas sou um ser político! Minha bandeira é minha vida! Sou gay, casado há 6 anos com Thales, meu marido, e somos muito felizes! Agora temos 2 lindos filhos e sou rodeado de amor! E é esse amor que eu quero espalhar pelo mundo!

    Ver essa foto no Instagram

    Gente, algumas pessoas estão questionando nas redes sociais o porquê de não haver uma cena de beijo gay no casamento do “Juliano”, filho da “Dona Hermínia”, no “Minha Mãe É Uma Peça 3”. Vamos lá. Quando comecei a escrever esse filme eu tinha uma caneta e uma folha em branco e não sabia por onde começar, mas pensei: quero falar sobre CASAMENTO GAY! Esse momento do casamento trata de uma coisa maior: o orgulho que essa mãe sente ao ver o filho seguir o caminho do amor e casando com quem ele ama! Sendo quem ele quer ser! Eu quis botar esse trecho do casamento deles dois pra relembrar o que eu vivi e pra com isso tentar inspirar e transformar outras famílias! Coisa que eu tenho feito todos esses anos em vários trabalhos! Mas voltando ao filme, Minha mãe é uma peça 3 é sobre como “Dona Hermínia” vai lidar com seus filhos formando novas famílias! O Juliano é um dos filhos e o seu casamento é uma parte do filme! Muito importante, mas que está junto de outras questões que também acontecem na trama. Não é que exista a cena de um casamento, troca de alianças, “até que a morte os separe” e só não há o beijo. Não existe essa cena dentro do filme. Existe um discurso emocionado dos noivos que é interrompido por Dona Hermínia - daquele jeito dela que vocês bem conhecem - para que ela se declare não só para Juliano mas para toda a família. Após esse momento, já estão todos dançando e brindando e celebrando o amor não só dos recém-casados mas da família toda. Precisamos sim enfrentar e combater essa era raivosa e preconceituosa! Eu entendo esses questionamentos, acho legitimo e importante! Mas eu acho que estão mirando no alvo errado! Não sou ativista, militante, mas sou um ser político! Minha bandeira é minha vida! Sou gay, casado há 6 anos com Thales, meu marido, e somos muito felizes! Agora temos 2 lindos filhos e sou rodeado de amor! E é esse amor que eu quero espalhar pelo mundo! E por falar em amor, em família, em respeito, em aceitação, quero compartilhar com vocês um vídeo da minha mãe no espetáculo que fazemos juntos “O filho da mãe”, onde ela fala exatamente sobre isso!❤️

    Uma publicação compartilhada por paulogustavo31 (@paulogustavo31) em



    Ainda na entrevista para o UOL, Pandolfo comentou que entende a decisão. "O filme é a maior bilheteria da história do cinema brasileiro. Se você coloca o beijo acontecendo, em uma sociedade que, infelizmente, ainda se assusta, talvez seja agressivo. O Paulo usou uma expressão que é: 'A gente não precisa esfregar nenhuma opinião pessoal na cara do público.' É ilógico, é infeliz a gente ter que pensar em censura, porque o público talvez não receba tão bem. É terrível. Na verdade, é um reflexo que vem de fora."

    Lançados em 2013 e 2016, os dois primeiros capítulos da franquia Minha Mãe É uma Peça levaram mais de 13 milhões de espectadores aos cinemas e ainda vai gerar uma série de TV. Sob a direção de Susana Garcia (Minha Vida em Marte), o terceiro filme estreia em 26 de dezembro.

    O AdoroCinema visitou o set de filmagens — confira nossa reportagem especial.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Cezar Augusto
      mas sinceramente, hoje eu acredito que não adianta obrigar alguém a fazer o que não quer. Pode acabar dando o efeito reverso. Vida que segue
    • João
      Infelizmente é vdd isso, ele não entende que está fazendo exatamente o que os conservadores querem.
    • Cezar Augusto
      O confronto parte do criador. E nesse caso o Criador não tem personalidade de confronto. simples assim.
    • João
      Não concordo, pois se a sociedade é preconceituosa é ai que tem que mostrar, para confronta-la.
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    As Panteras Trailer Legendado
    Bixa Travesty Trailer Original
    Um Dia de Chuva em Nova York Trailer Legendado
    Dora e a Cidade Perdida Trailer Legendado
    Azougue Nazaré Trailer Oficial
    Os Parças 2 Trailer
    Todos os últimos trailers
    Últimas notícias de cinema
    Coringa vai ganhar continuação
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quarta-feira, 20 de novembro de 2019
    De Okja a Parasita: Conheça a carreira de Bong Joon-ho
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quarta-feira, 20 de novembro de 2019
    O Irlandês: Conheça as figuras reais que inspiraram o filme
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quarta-feira, 20 de novembro de 2019
    Oscar foi entregue para negros apenas 44 vezes na história
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    quarta-feira, 20 de novembro de 2019
    Últimas notícias de cinema
    Melhores filmes em cartaz
    Coringa
    4,5
    Diretor: Todd Phillips
    Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz
    Trailer
    Malévola - Dona do Mal
    4,1
    Diretor: Joachim Rønning
    Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Harris Dickinson
    Trailer
    Doutor Sono
    3,8
    Diretor: Mike Flanagan
    Elenco: Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran
    Trailer
    Invasão ao Serviço Secreto
    Invasão ao Serviço Secreto
    3,8
    Diretor: Ric Roman Waugh
    Elenco: Gerard Butler, Morgan Freeman, Lance Reddick
    Trailer
    A Família Addams
    A Família Addams
    3,8
    Diretor: Conrad Vernon, Greg Tiernan
    Trailer
    Ford vs. Ferrari
    Ford vs. Ferrari
    3,6
    Diretor: James Mangold
    Elenco: Matt Damon, Christian Bale, Caitriona Balfe
    Trailer
    Todos os melhores filmes em cartaz
    Back to Top