Minha conta
    Game of Thrones pode ganhar prelúdio sobre guerra civil da Casa Targaryen

    Que venha a Dança dos Dragões.

    A HBO definitivamente não vai sofrer por falta de dragões.

    A emissora está prestes a encomendar um episódio piloto de uma segunda série derivada do universo criado por George R.R. Martin e explorado em Game of Thrones. De acordo com o Deadline, o roteirista e produtor executivo Ryan Condal (Colony) estará a cargo do projeto, que vai explorar a guerra civil da Casa Targaryen. Que entre a Dança dos Dragões.

    George R.R. Martin está a bordo da possível série como produtor executivo, e a Entertainment Weekly garante que a ideia o agradou particularmente, até mesmo porque, recentemente, Martin lançou o primeiro volume de "Fogo & Sangue", que conta a história da Casa Targaryen. Antes de Condal ser o escolhido para encabeçar o projeto, muitos outros roteiristas tentaram sem sucesso comandá-lo.

    George R.R. Martin confirma Starks e lobos gigantes no prelúdio de Game of Thrones

    A Dança dos Dragões (a guerra, não o livro) ocorre cerca de 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, e trata-se de uma crise sucessória entre Aegon II e sua meia-irmã, Rhaenyra. Após a morte do pai de ambos, Viserys I, os dois tentam assumir o Trono de Ferro, em um conflito devastador tanto para os Sete Reinos quanto para a Casa dos Dragões. Foi nesta guerra que praticamente todos os dragões adultos morreram.

    O conflito entre Rhaenyra e Aegon II ocorreu porque ela sendo a filha mais velha (e do primeiro casamento) do rei Viserys I, foi desde cedo instruída e treinada para herdar o reino. Eventualmente, o rei se casa novamente após a mãe de Rhaenyra morrer, e é deste segundo casamento que vêm quatro filhos, incluindo Aegon II. Quando Viserys I morre, o reino (e os dragões) se dividem em dois grupos: os Verdes, apoiadores da causa de Aegon II, e os Negros, ao lado de Rhaenyra.

    Após os dez anos de conflitos, não apenas morreram tanto Aegon II quanto Rhaenyra (deixando o trono a Aegon III, filho da aspirante a rainha) quanto a maioria dos dragões que existiam no reino. A Dança deixou os Targaryen extremamente enfraquecidos.

    O projeto da HBO, vale lembrar, é o segundo que pode sair do papel após o fim de Game of Thrones. O piloto de um prelúdio (ainda sem título) com Naomi Watts no elenco já foi rodado, e a série promete narrar os eventos da ascensão dos Caminhantes Brancos. A emissora ainda não anunciou se vai aprovar a série para uma temporada.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top