Minha conta
    5 objetos de filmes e séries que gostaríamos que existissem

    É pedir demais?

    No mundo cinematográfico, nada é tão encantador quanto a experiência de ser transportado para uma nova realidade. Quando assistimos a filmes e séries, todos os problemas e estresses causados no cotidiano são facilmente esquecidos por algumas horas, dando espaço a um universo onde nada é impossível. Carros podem voar e até se transformar em robôs, animais conversam com seus donos, humanos comuns se tornam seres poderosos e metade da população do mundo pode desaparecer com um estalar de dedos.

    Neste leque de possibilidades, há invenções fictícias que fariam total diferença em nossas vidas. Pensando nisso, o AdoroCinema selecionou cinco objetos que deveriam existir no mundo real.

    Partículas Pym (Homem-Formiga)

    Criadas pelo cientista Hank Pym (Michael Douglas), estas partículas foram fundamentais durante as batalhas enfrentadas por Scott Lang (Paul Rudd), em Homem-Formiga. Com o poder de aumentar ou reduzir o tamanho e a massa de objetos e seres vivos, essa invenção seria muito útil para transformar sua pizza brotinho em uma gigante. Ou, talvez, diminuir a pilha de roupas abandonada na cadeira do quarto. 

    Capa de Invisibilidade (Harry Potter)

    Não podemos mencionar artefatos incríveis da ficção sem incluir a franquia Harry Potter. O universo criado por J.K Rowling possui tantos objetos memoráveis que, sozinhos, poderiam preencher essa lista. Mas, desta vez, quem vai brilhar é a capa que Harry Potter (Daniel Radcliffe) herdou de seu pai, Tiago Potter (Adrian Rawlins). 

    Sendo uma das três poderosas relíquias da morte, a capa de invisibilidade, como o nome sugere, é capaz de esconder a pessoa que está usando-a. Podendo cobrir o corpo de forma parcial ou total, a cabeça de Harry vivia flutuando pelas salas de Hogwarts. 

    É ideal para se esconder dos vizinhos que você encontra na rua e não quer cumprimentar. Com a ajuda da capa, humano nenhum precisaria passar pelo constrangimento de fingir estar falando no telefone.

    Papel Psíquico (Doctor Who)

    Produzida há mais de 50 anos, a série Doctor Who se tornou um ícone da cultura britânica. Em suas viagens no tempo e espaço, Doctor (David Tennant) viveu aventuras históricas e, graças à sua inteligência e os objetos que possuía, o alienígena de dois corações se safou de muitos perigos. 

    Doctor usa um papel psíquico para entrar em locais que não deveria estar ou não foi convidado. A princípio, pode parecer um instrumento bobo por ser apenas um pedaço de folha em branco, mas ele é mais do que isso.

    Composto por um material psico-interativo, o papel afeta a mente de quem o vê. Se quiser que alguém acredite que você é a Rihanna, apenas mostre o papel psíquico e seu novo nome estará impresso ali, como um documento de identidade. Além disso, sua aparência física também será alterada aos olhos alheios. Já imaginou se você pudesse assumir o rosto de alguma estrela de Hollywood durante um grande evento? 

    Controle Remoto (Click)

    Em ClickAdam Sandler protagonizou como Michael Newman, um homem viciado em trabalho que ganhou um controle remoto de um rapaz estranho, alegando que caras legais precisam de um tempo. Porém, Michael não imaginava que este controle, de fato, realizaria modificações no tempo de sua vida. 

    O controle tem uma tecnologia que permite aumentar ou abaixar o volume da voz das pessoas e possui a capacidade de acessar memórias - mesmo as mais remotas, como o período antes do seu nascimento. O poderoso dispositivo modifica cores, formas e idiomas do mundo exterior. As funções mais utilizadas pelo protagonista era acelerar e pausar momentos. 

    Aletiômetro (His Dark Materials)

    A nova série da HBO, His Dark Materials, explora o sobrenatural através de universos paralelos. Famoso entre os fãs da saga, o aletiômetro é um instrumento parecido com a bússola. O artefato serve para descobrir a verdade sobre algo. Contendo três ponteiros e vários símbolos com significados ambíguos, o aletiômetro exige uma árdua jornada de estudos para que alguém aprenda a interpretá-lo.

    Adaptação da obra de Philip PullmanHis Dark Materials será lançada dia 4 de novembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top