Minha conta
    It - Capítulo 2: Stephen King apoia mudança de Richie em relação ao livro

    Aprovado pelo autor.

    27 anos após o primeiro confronto com a Coisa, o Clube dos Otários precisa cumprir a promessa e voltar a Derry para tentar derrotá-lo de uma vez. Em It - Capítulo 2, o diretor Andy Muschietti faz algumas mudanças em relação à história escrita por Stephen King — alterações que o próprio autor aprova.

    Em uma entrevista concedida à Vanity Fair, o escritor confessa que ele não construiu um elemento de uma paixão não correspondida de Richie Tozier (Finn Wolfhard e Bill Hader) e Eddie Kaspbrak (Jack Dylan Grazer e James Ransone) no seu livro, mas gostou do elemento ter ficado mais escancarado na adaptação cinematográfica.

    "Não, eu nunca [escrevi isso]", afirmou o escritor. "Mas isso é algo meio que genial, porque ecoa o início do filme. É um ciclo fechado."

    O eco a que King se refere é a sequência de abertura do filme, com o assassinato brutal de Adrian Mellon (Xavier Dolan). A cena está no romance publicado em 1986, e mostra como a crueldade e o medo não apenas nutrem a entidade que reside em Derry, mas também explicita que Pennywise também desperta algo ruim nos moradores da cidade.

    "Pelo menos há amor envolvido", continuou King. "Alguém se importa com Eddie. E isso ecoa o amor que o companheiro de Adrian sentia por ele. Então foi legal", justificou.

    It - Capítulo 2 já está nos cinemas. Leia a crítica.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top