Minha conta
    Mitos do Pop: A cultura pop "previu" os atentados de 11 de setembro?

    E se os filmes, séries, desenhos e games conseguiram antecipar essa tragédia, quem estaria por trás disso?

    Mitos do Pop é o novo programa semanal do AdoroCinema que tem como missão desvendar os maiores mistérios do mundo do entretenimento.

    Todas as semanas, o colunista Pablo Miyazawa apresenta e investiga alguma teoria da conspiração, lenda urbana ou questão pertinente sobre o mundo do cinema e da televisão, passando também pelas histórias em quadrinhos, literatura, videogames, música e internet.

    O tema do episódio 22 relembra os atentados terroristas que atingiram os Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. Ocorrido há exatos 18 anos, esse triste episódio da história contemporânea deixou marcas políticas e sociais que repercutem globalmente e perduram ainda nos tempos atuais. Há que acredite, porém, que esses acontecimentos podiam ter sido antecipados, e que o caminho para isso foi a cultura pop: ou seja, filmes, séries, músicas, games e animações teriam dado "dicas" de que tais atentados viriam a ocorrer naquele local e dia específicos.

    Esta suposta lista de previsões é ampla e variada, e em alguns casos, é difícil acreditar que as pessoas tenham tirado certas conclusões. Em outros, no entanto, as coincidências parecem impressionantes e autênticas demais para serem ignoradas. Será possível que os produtos da cultura pop conseguiram mesmo prever a tragédia que aconteceu naquele triste 11 de setembro? É esta a pergunta que o novo episódio do Mitos do Pop tenta responder. Assista acima.

    Debater esse tipo de questão é a função do novo programa do AdoroCinema baseado nas histórias contadas no livro 52 Mitos Pop - Mentiras e Verdades nos Boatos do Mundo do Entretenimento, lançado pelo próprio Pablo em 2017, e que agora ganha uma versão em vídeo semanalmente. 

    Veja o episódio 22 e clique aqui para conferir mais vídeos do canal do AdoroCinema no YouTube.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top