Minha conta
    Bacurau é a maior estreia da carreira de Kleber Mendonça Filho, com quase 2 milhões em arrecadação

    Bacurau está disponível em 274 salas do circuito, com a possibilidade de o número aumentar.

    O filme mais comentado do momento demonstrou sua força também nas bilheterias. Em cartaz desde 29 de agosto, Bacurau, coescrito e codirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, já levou mais de 130 mil pessoas ao cinema, somando mais de R$ 1,95 milhão em faturamento. Desse montante, R$ 1,6 milhão foram apenas no fim de semana, de quinta-feira a domingo. Os dados garantiram ao faroeste a sexta posição no ranking de bilheterias brasileiras. Nada mal, hein, Bacurau?

    A marca impressionante do longa brasileiro é um motivo a mais de comemoração para Kleber Mendonça Filho, que acaba de conquistar a maior estreia de sua carreira. O cineasta comemorou o resultado em suas redes sociais, agradeceu os fãs e ressaltou que O Som ao Redor, seu segundo longa, lançado em 2012, levou cinco meses para arrecadar o que Bacurau conseguiu em um único fim de semana.

    Outra comparação interessante é que Bacurau está disponível em 274 salas, mais do que o dobro destinado a Aquarius, que entrou em 131 salas, em 2016. Kleber Mendonça Filho anunciou ainda que, em sua segunda semana em cartaz, o faroeste chegará a mais 15 cidades, sendo todas elas do interior do país.

    A badalação em torno do filme é tão grande, que a Rolling Stone americana fez uma matéria com os 25 filmes mais aguardados do Festival de Toronto 2019 e, é claro, Bacurau está na lista.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top