Minha conta
    Bilheterias Brasil: Yesterday é a melhor estreia, Nada a Perder segue na liderança

    Já Bacurau faz história na carreira do diretor Kleber Mendonça Filho.

    A maior estrela da semana, Yesterday, estreou bem no último fim de semana, levando mais de 177 mil espectadores aos cinemas e ocupando o terceiro lugar nas bilheterias brasileiras. Ainda assim, o filme estrelado por Himesh PatelLily James não conseguiu tirar a liderança do drama religioso Nada a Perder 2, com cerca de 684,9 mil ingressos vendidos (mesmo com a controvérsia sobre a compra de entradas pela própria Igreja Universal, resultando em sessões esvaziadas) e a medalha de prata da refilmagem O Rei Leão, com 226,6 mil espectadores.

    O top 5 ainda é formado por Era uma Vez em... Hollywood, que, em sua terceira semana em cartaz, levou 117,3 mil espectadores aos cinemas, e Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, com 102,6 mil espectadores, e público acumulado de 2,5 milhões de pessoas em cinco semanas.

    O sexto lugar ficou a cargo do elogiado brasileiro Bacurau, vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes. O filme levou aos cinemas 91,7 mil espectadores em sua semana de estreia e garantiu ao diretor Kleber Mendonça Filho a melhor estreia de sua carreira — com mais espectadores do que o público total de O Som ao Redor (2012), com um total de 88 mil ingressos vendidos. Deve-se levar em conta que Bacurau estreou em mais salas de cinema, em comparação aos lançamentos anteriores do cineasta, O Som ao RedorAquarius (2016).

    Outras estreias também garantiram lugar no top 10: Anna – O Perigo Tem Nome (50,3 mil espectadores), em 8º lugar; seguido pela comédia brasileira O Amor Dá Trabalho, com 25 mil espectadores. O também novato Verão de 84 quase chegou lá, ficando em 13º lugar e levando 5,8 mil pessoas para as telonas, enquanto o igualmente inédito Minha Lua de Mel Polonesa garantiu a 19º posição do ranking, com 2,3 mil espectadores.

    Confira todos os resultados das bilheterias no Brasil.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top