Meu AdoroCinema
    Boyhood 2.0? Richard Linklater vai demorar 20 anos para filmar seu novo longa
    Por Katiúscia Vianna — 29/08/2019 às 15:57
    Atualizado 30/08/2019 às 02:48
    facebook Tweet

    Ben Platt, Beanie Feldstein e Blake Jenner vão estrelar a adaptação do musical Merrily We Roll Along, de Stephen Sondheim.

    Richard Linklater desenvolveu Boyhood - Da Infância À Juventude ao longo de 12 anos, a fim de acompanhar o crescimento dos personagens junto com as vidas reais de seus intérpretes, além de conseguir um trabalho realista O resultado foi um sucesso de crítica e um Oscar para Patricia Arquette. Então, porque não fazer de novo? Só que, dessa vez, por 20 anos!

    O portal Collider anunciou que o aclamado cineasta está desenvolvendo a adaptação cinematográfica do musical Merrily We Roll Along (1981), do lendário compositor Stephen Sondheim — numa parceria com a produtora Blumhouse de Jason Blum. Como a história acompanha 20 anos das vidas dos personagens, Linklater pretende usar o "método Boyhood" em tal projeto.

    Inspirado numa peça escrita por George S. Kaufman e Moss Hart em 1934, a premiada trama gira ao redor de Franklin Shepard, um talentoso compositor da Broadway que abandonou sua carreira teatral (e os amigos, consequentemente) para abraçar uma vida de glamour, como produtor de filmes comerciais. A narrativa começa já mostrando o protagonista bem-sucedido em Hollywood, mas vai voltando no tempo para ver como suas decisões o transformaram em alguém irreconhecível.

    Getty Images
    Amigos na vida real, Beanie Feldstein e Ben Platt vão repetir a parceria no projeto.

    Por motivos óbvios (e pela biologia humana), as gravações acontecerão em ordem inversa ao roteiro, fazendo Linklater escalar jovens apostas do momento: Blake Jenner (com quem trabalhou em Jovens, Loucos e Mais Rebeldes) assume o papel principal, enquanto Beanie Feldstein (Fora de Série, Lady Bird) interpreta a melhor amiga de Frank, a critica de teatro Mary Flynn, que fica indignada ao ver os erros do homem que tanto ama. Já Ben Platt (vencedor do Tony Awards por Dear Evan HansenA Escolha Perfeita) será Charley Kringas, autor de teatro e antigo parceiro do protagonista. Curiosamente, Platt e Feldstein são amigos desde a infância na vida real.

    O próximo projeto de Richard Linklater é Cadê Você, Bernadette?, com Cate Blanchett, agendado para novembro nos cinemas brasileiros. Já Ben Platt fará sua estreia na TV em setembro com The Politician, comédia de Ryan Murphy para Netflix. Por fim, Beanie Feldstein será a protagonista da nova temporada de American Crime Story (também de Murphy!), focada no escândalo de Bill Clinton e Monica Lewinsky.

    Confira uma versão de "Opening Doors", canção de Merrily We Roll Along, nas vozes de Darren Criss, America Ferrera e Jeremy Jordan para o documentário Six By Sondheim:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Daniel Asimov
      Adorei a ideia
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Ad Astra Trailer Legendado
    Hebe - A Estrela do Brasil Trailer (1)
    Abominável Trailer Dublado
    Predadores Assassinos Trailer Legendado
    Sócrates Trailer (2)
    Sereia Predadora Trailer Original
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Pré-Produção
    A era do pós-terror: A problemática segregação de um gênero consolidado (Análise)
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sábado, 21 de setembro de 2019
    Quiz: Qual Sylvester Stallone é você?
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sábado, 21 de setembro de 2019
    Cruella: Atriz de Into the Badlands é escalada para live-action com Emma Stone
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    sexta-feira, 20 de setembro de 2019
    Estreias de outubro na Netflix
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 19 de setembro de 2019
    Estreias de outubro na Netflix
    Joaquin Phoenix escolhe seu próximo projeto após Coringa
    NOTÍCIAS - Pré-Produção
    quinta-feira, 19 de setembro de 2019
    Joaquin Phoenix escolhe seu próximo projeto após Coringa
    Últimas notícias de cinema Pré-Produção
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top