Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    10 atores que se recusaram a participar da saga Harry Potter
    Por Caqui Bandeira — 28/08/2019 às 17:30
    facebook Tweet

    Nem todo mundo quis uma carta de Hogwarts...

    Uma das franquias de maior sucesso da última década, Harry Potter não só apresentou diversos atores para o mundo, como Daniel Radcliffe e Emma Watson, como também colecionou participação de diversas celebridades inglesas. Assim como em toda saga, alguns artistas que mostram interesse em participar acabam ficando de fora, como Martin Freeman por exemplo, já comentou. Porém, o AdoroCinema juntou uma lista com 10 atores que foram oferecidos papéis na franquia, mas recusaram participar.

    Ian McKellen

    Entre os mais clássicos e conhecidos atores ingleses, Ian McKellen já participou de duas franquias de enorme sucesso, e quase fez uma terceira. Após a morte de Richard Harris, que interpretou Dumbledore em Harry Potter e a Pedra Filosofal, McKellen foi convidado para interpretar o diretor de Hogwarts. Porém, o ator recusou a proposta, alegando que já havia interpretado o mago "original" em O Senhor dos Anéis. Além disso, ele comentou que não seria justo porque "uma das últimas coisas que Harris disse publicamente foi que eu sou um péssimo ator, não seria apropriado da minha parte ficar com o papel."

    Kate Winslet

    Estrela de TitanicKate Winslet teve a oportunidade de participar de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2, mas na época, nem ela mesmo soube. De acordo com o ScreenRant, os produtores do filme procuravam uma atriz de alto escalão para interpretar Helena Ravenclaw, um papel pequeno porém importante na trajetória de Harry, mas os agentes de Winslet recusaram a oferta antes mesmo de passarem para a atriz. Ninguém sabe se ela teria aceitado, mas o papel acabou indo para Kelly Macdonald, de Trainspotting e Onde os Fracos Não Têm Vez.

    Hugh Grant

    O queridinho das comédias românticas, Hugh Grant estava cotado para interpretar o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas Gilderoy Lockhart em Câmara Secreta, mas teve que recusar. Apesar de ser a primeira opção para o personagem e ter, de primeira, aceitado o projeto, ele desistiu pois também estava escalado para estrelar Amor à Segunda Vista, com Sandra Bullock. O personagem acabou ficando nas mãos de Kenneth Branagh

    Tilda Swinton

    Com uma das razões mais estranhas, Tilda Swinton recusou interpretar Sibila Trelawney, a professora de Adivinhação, porque não concorda com o tipo de educação de Hogwarts. "Não gosto de filmes como Harry Potter, que tendem a romatizar estes lugares [colégios internos]. Acho que são um cenário cruel para crescer, e acho que crianças não se beneficiam deste tipo de educação." Não dá para negar que Swinton teria feito um trabalho magnífico como a excêntrica professora, mas Emma Thompson encapsulou perfeitamente a essência da personagem.

    Tim Roth

    Conhecido por interpretar antagonistas, Tim Roth foi a primeira escolha para interpretar Severus Snape na saga. Apesar de também estar escalado em Planeta dos Macacos, o ator aceitou a proposta para trazer a vida o professor de poções. Ajeitando sua agenda, Roth conseguiu se planejar para fazer os dois, mas a exaustão de ter que viajar de um lado para o outro para conseguir cumprir os dois projetos fez com que ele deixasse para trás Snape, que acabou ficando com Alan Rickman.

    Rosamund Pike

    A atriz que explodiu após estrelar Garota Exemplar também quase participou da franquia do bruxinho mais famoso do mundo. Rosamund Pike foi convidada para interpretar a jornalista Rita Skeeter em o Cálice de Fogo, mas decidiu que não estava interessada. Isto porque ela teria que assinar contrato para dois filmes, e teria um tempo em tela muito limitado. 

    Christopher Lee

    Mais um ator lendário que participou da franquia Senhor dos Anéis também foi cotado para continuar o legado de Richard Harris como Dumbledore. Christopher Lee recusou o papel porque achou desrespeitoso como a morte de Harris estava sendo lidada, com fofocas sobre a continuação de Dumbledore sendo tratada com mais importância do que a vida do ator. "Eu considero isso de baixo calão. Ele só estava morto há dez dias e as fofocas começaram."

    Naomi Watts

    Quando a produção de O Enigma do Príncipe começou, a equipe de Harry Potter precisava escalar alguém para viver Narcissa Malfoy, e Naomi Watts rapidamente veio a mente. Reconhecida e com muito talento, a atriz foi chamada para interpretar a mãe de Draco (Tom Felton), mas, assim como Kate Winslet, ela não ficou sabendo sobre a oferta. Seus agentes recusaram o papel, que acabou ficando nas mãos de Helen McCrory.

    Sean Connery

    Mais conhecido como um dos 007s, Sean Connery foi oferecido o papel de Albus Dumbledore durante o período de pré-produção de A Pedra Filosofal. Porém, o ator recusou a proposta de Chris Columbus porque não entendia o apelo de participar de um filme para crianças sobre bruxos. Além disso, logo depois disso, Connery anunciou sua aposentadoria, então também não deveria estar querendo participar de uma franquia.

    David Walliams

    Pouco conhecido aqui no Brasil, porém com grande carreira no Reino Unido, David Walliams foi convidado para participar de O Cálice de Fogo, dando vida à Barty Crouch Jr. O atro recusou o convite porque, apesar de ter interesse na franquia, ele queria participar como um professor, ou alguém que tivesse mais envolvimento na história. Barty Crouch Jr. acabou ficando para David Tennant, que fez um espetacular trabalho. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Siga o AdoroCinema
    Trailers
    Confira o filme nos cinemas
    O Grito Trailer Legendado
    Para Todos Os Garotos: PS. Ainda Amo Você Trailer (2) Legendado
    Parasita Trailer Legendado
    Dolittle Trailer Dublado
    After - Depois da Verdade Teaser Legendado
    Todos os últimos trailers
    Notícias de cinema Personalidades
    Motivos pelos quais Sonic - O Filme e o personagem prometem conquistar nossos corações
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020
    Jackie Chan está oferecendo recompensa para quem descobrir cura para o coronavírus
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
    Tom Holland revela motivo de ter se afastado do Instagram
    NOTÍCIAS - Personalidades
    segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020
    Por onde andou Jim Carrey nos últimos anos?
    NOTÍCIAS - Personalidades
    domingo, 16 de fevereiro de 2020
    Macaulay Culkin defende Michael Jackson de acusações de abuso e fala sobre Deixando Neverland
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020
    Macaulay Culkin defende Michael Jackson de acusações de abuso e fala sobre Deixando Neverland
    Noah Centineo, estrela de Para Todos os Garotos, fala sobre uso de drogas na adolescência
    NOTÍCIAS - Personalidades
    quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020
    Noah Centineo, estrela de Para Todos os Garotos, fala sobre uso de drogas na adolescência
    Últimas notícias de cinema Personalidades
    Filmes mais esperados
    Filmes mais esperados
    Back to Top