Minha conta
    A Lavanderia: Meryl Streep investiga o escândalo dos Panama Papers no primeiro trailer da comédia

    Steven Soderbergh ataca novamente na comédia sombria baseada em um dos maiores esquemas de corrupção do mundo.

    "Como 15 milhões de milionários em 200 países continuam ricos? Com advogados como esses."

    O escândalo dos Panama Papers virou filme: uma comédia dirigida por Steven Soderbergh e protagonizada por Meryl StreepGary Oldman e Antonio Banderas. Confira o trailer!

    Adaptado do livro "Secrecy World", de Jake Bernstein, A Lavanderia é um filme original da Netflix que acompanha a história do grupo de jornalistas que descobriu as redes de enriquecimento ilícito e sonegação no coração dos Panama Papers. Tratam-se de uma série de documentos confidenciais da firma panamenha Mossack Fonseca, que escancaram como personalidades do mundo inteiro estavam montando empresas fantasmas no paraíso fiscal, evitando pagar bilhões em impostos — e as maiores vítimas eram, é claro, os cidadãos comuns.

    Na história, Streep interperta Ellen Martin, que durante suas férias começa a investiar uma política falsa de seguro, apenas para se encontrar no meio do furacão de "acordos questionáveis" que têm relação com a firma de advocacia panamenha Mossack Fonseca. Os fundadores da firma, Jürgen Mossack (Oldman) e Ramón Fonseca (Banderas) são especialistas em como firmas fantasmas ajudam os ricos a se tornarem mais ricos. 

    Com roteiro de Scott Z. Burns (O Relatório, Terapia de Risco), The Laundromat (título original) terá a primeira exibição mundial esta semana, no Festival de Veneza. Depois disso, será exibido no Festival de Toronto, com lançamento posterior nos cinemas nos Estados Unidos a partir do dia 7 de setembro.

    À época do vazamento, personalidades como Pedro AlmodóvarJackie ChanEmma Watson chegaram a figurar na lista de pessoas citadas nos Panama Papers, bem como políticos brasileiros como Eduardo Cunha, Newton Cardoso Jr. e João Dória.

    Na Netflix, A Lavanderia estreia em 18 de outubro.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top