Minha conta
    D23 2019: Disney elege doze astros “imortais” em nome da diversidade

    Robert Downey Jr., Bette Midler e James Earl Jones foram alguns dos nomes eternizados no painel-homenagem que abriu o evento.

    Dando início aos trabalhos do evento D23 Expo na manhã de sexta-feira (23), a Disney aproveitou o painel de abertura de sua festa particular para celebrar e homenagear alguns “profissionais lendários” que fizeram parte dos quase cem anos de história da empresa.

    Comandada por seu principal executivo, Bob Iger, a apresentação de uma hora e meia de duração foi um grande desfile de talentos de mídias diversas, de astros que fizeram fama frente às câmeras a trabalhadores desconhecidos que brilharam nos bastidores. Este ano, a homenagem foi distribuída de maneira diversa e igualitária a seis homens -- entre eles, nomes como os atores Robert Downey Jr.Jon FavreauJames Earl Jones — e seis mulheres -- como a atriz Bette Midler, a cantora Christina Aguilera e a dubladora Ming-Na Wen, que criou a voz da personagem Mulan.

    Divulgação / Disney

    O aspecto curioso do painel, convenientemente intitulado “Legends”, é que todos os homenageados que subiam ao palco tinham a missão de relembrar suas primeiras experiências com a marca Disney. O exercício mental proporcionou momentos divertidos, como o discurso improvisado de Downey Jr., que confessou já ter sido pego fumando maconha em um passeio pelo parque Disneyland. Apresentado por Iger como o “grande responsável por dar personalidade ao MCU” com sua icônica interpretação de Tony Stark, o ator também se comprometeu a se manter fã do universo de filmes da Marvel, mesmo não fazendo mais parte dele oficialmente. “Um brinde ao futuro!”, finalizou, antes de receber um troféu e abraçar Iger.

    O evento também ofereceu trechos emocionantes à plateia, como o choro da atriz Sophie von Haselberg, discursando em nome da mãe, Bette Midler, que não compareceu ao evento por causa de um voo cancelado pelo mau tempo. Outros homenageados ausentes, como o compositor Hans Zimmer e o ator James Earl Jones, enviaram vídeos de agradecimento. “Tenham um dia fantástico e que a Força esteja com vocês”, finalizou a imagem de Jones do telão, com o registro grave e indefectível de quem eternizou as vozes de Darth Vader e Mufasa.

    A cantora Christina Aguilera foi a única a subir duas vezes ao palco do “Legends”. Primeiro, abrindo o evento com uma performance de “Reflections”, música-tema da animação Mulan (1998); e mais tarde, para receber a homenagem por sua longa trajetória associada à Disney, desde sua passagem pelo programa infantil Clube do Mickey. Outros nomes que passaram a integrar este “hall da fama” foram a já citada dubladora Ming-Na Wen, as jornalistas de televisão Diane Sawyer e Robin Roberts, os coreógrafos Barnette Ricci e Kevin Ortega e o arquiteto Wing Chao, responsável pelo design e planejamento dos parques da Disney.

    Divulgação / Disney

    Celebrado por seus trabalhos na direção de filmes da Marvel e, mais recentemente, na nova versão recordista de bilheterias de O Rei Leão, o homenageado Jon Favreau aproveitou a ocasião para exaltar o aspecto visionário do homem cujo legado é a razão da existência da D23.

    “Walt Disney foi o mestre na arte de juntar antigos mitos com a magia da tecnologia para criar memórias permanentes”, decretou o cineasta, “e assim criou uma cultura com a qual todos nós crescemos, e cujos valores são passados de geração para geração.”

    Divulgação / Disney

    Os eventos da D23 Expo continuam até domingo (25) no Centro de Convenções de Anaheim. Acompanhe a cobertura completa do evento no AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top