Minha conta
    Harry Styles, Taylor Swift e outros cantores que se arriscaram no cinema

    Harry, que está de aniversário nesta segunda (01/02), já esteve em Dunkirk e pode aparecer em novo filme da Marvel!

    *Matéria original de 23/08/2019, atualizada em 01/02/2021.

    Harry Styles comemora seus 27 aninhos nesta segunda-feira (01). O cantor fez sua estreia como ator no premiado filme Dunkirk e vai voltar aos cinemas em breve em filme dirigido pela suposta nova namorada Olivia Wilde, além de integrar a trilha sonora de inúmeras produções. Mas ele não é o único.

    A música e o cinema andam lado a lado na indústria audiovisual, já que um é essencial para o outro. Um filme sem trilha-sonora não funciona, assim como singles são vendidos muito mais com clipes para acompanhá-los. E o que melhor para estas indústrias do que artistas que conseguem se manter nas duas? Hollywood está cheio de cantores que volta e meia aparecem para agraciar as telonas. Confira a lista que o AdoroCinema juntou com algumas personalidades que esbanjam talento.

    Quiz: Você consegue identificar os momentos em que as cinebiografias musicais faltaram com a verdade?

    Harry Styles

    Getty Images

    Harry Styles ganhou fama mundial com a banda One Direction, que surgiu no programa de talentos X Factor em 2010. Desde então, o cantor seguiu carreira solo e integrou a trilha sonora de várias produções como Com Amor, SimonMy Little Pony: A Amizade é Mágica e até a novela A Força do Querer. Além disso, apareceu como ele mesmo na série iCarly — que vai ganhar revival em breve — e inspirou uma fanfic, que virou livro e gerou o popular longa After.

    Sua estreia nos cinemas foi em 2017 com Dunkirk, filme oscarizado de Christopher Nolan. Styles recusou o papel do príncipe Eric no live-action de A Pequena Sereia, mas já tem retorno marcado às telonas, nos projetos Don’t Worry, Darling, dirigido por Olivia Wilde, e no filme My Policeman, da Amazon Prime Video, além de estar sendo linkado ao Universo Cinematográfico Marvel, com rumores de que ele integre o elenco de Os Eternos.

    4 curiosidades sobre Dunkirk

    Taylor Swift

    Antes de estrelar seu documentário Miss Americana, a princesa do pop Taylor Swift já esteve nas telas do cinema mais de uma vez, e talvez você nem lembre. Em 2010, a cantora atuou ao lado do então namorado Taylor Lautner (Crepúsculo) como um dos casais de Idas e Vindas do Amor e depois fez duas pontas, uma na televisão e outra no cinemas. Ela participou de um episódio de New Girl e apareceu em O Doador de Memórias, além de emprestar a voz em O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida. Swift também esteve em Cats, filme criticado e ridicularizado que foi inspirado no musical da Broadway.

    Como seria o elenco brasileiro de Cats?

    Lady Gaga

    Talvez a estrela da música que mais deu o que falar nos últimos anos, Lady Gaga sempre teve um pé no cinema, nem mesmo que só em trilhas-sonoras. Após uma ponta aqui e ali nas telinhas e telonas, em 2016 ela teve uma participação considerável em American Horror Story e no ano seguinte lançou seu documentário Gaga: Five Foot Two. Porém, foi em 2018 que sua carreira como atriz realmente deslanchou. Protagonizando Nasce uma Estrela ao lado de Bradley Cooper, a atriz roubou os holofotes, em uma performance tão espetacular que foi digna à indicação ao Oscar.

    Justin Timberlake

    Apesar de ter trabalhado na televisão durante sua infância, Justin Timberlake se tornou estrela ao lado de seus colegas de banda durante a década de 1990, com a boy band NSYNC. Desde a separação do grupo, ele continuou com sua carerira musical, ao mesmo tempo que se dedicou ao cinema. Seu primeiro papel de destaque foi em Alpha Dog, em 2007. Ele conta com uma filmografia que alcança diversos gêneros, como o drama A Rede Social, a comédia romântica Amizade Colorida e a ficção científica O Preço do Amanhã.

    Beyoncé

    A rainha Beyoncé conquista as paradas musicais desde sua época nas Destiny's Child nos anos 90, e continua comandando na área até hoje. Porém, o cinema demorou um pouco mais para se abrir para a Queen B. Sua primeira participação aconteceu em Austin Powers e o Homem do Membro de Ouro, continuando fazendo pontas em comédias até Dreamgirls - Em Busca de um Sonho, que protagonizou ao lado de outras cantoras negras. Beyoncé passou diversos anos sem participar muito do cinema, mas a atriz quebrou recordes emprestando a voz para Nala no remake de O Rei Leão, além de lançar Homecoming, o documentário de sua apresentação no Coachella que ela estrelou, dirigiu e produziu.

    Jennifer Lopez

    Os anos 90 realmente lançaram algumas das maiores estrelas da música atuais. Jennifer Lopez começou sua carreira há quase 30 anos, e não demorou muito para tentar sua chance em Hollywood. Com uma extensa filmografia, ela balanceia muito bem seus dois lados artísticos, protagonizando filmes e séries, além de manter sua residência em Las Vegas. Seu primeiro papel de destaque foi em Selena, a biografia da cantora Selena Quintanilla-Pérez, e ao longo dos anos participou do produções como O Que Esperar Quando Você Está Esperando (ao lado do nosso conterrâneo Rodrigo Santoro), Plano B e Dança Comigo?. Recentemente, ela voltou às telonas em As Golpistas, junto com Cardi B e Constance Wu.

    David Bowie

    Um dos artistas mais influentes da história, o saudoso David Bowie revolucionou o mundo da música, sendo um dos artista mais bem-sucedidos do século XX, até mesmo sendo levado ao Rock and Roll Hall of Fame. O cantor também emprestou seus muitos talentos para o cinema em produções como Labirinto - A Magia do Tempo e O Homem que Caiu na Terra. Bowie também fez participações especiais em produções como Zoolander, aparecendo como ele mesmo: o ícone que ele era. O artista também ganhará uma cinebiografia não autorizada chamada Stardust.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top