Minha conta
    5 atores que recusaram papéis na Marvel

    Um Universo Cinematográfico bem diferente que a gente conhece.

    O Universo Cinematográfico Marvel é composto por alguns dos filmes mais populares do mundo. Com um extenso elenco, o estúdio é conhecido por escalar grandes atores para interpretarem seus clássicos personagens, e alguns mais desconhecidos que tiveram suas carreiras exponencialmente alavancadas após participarem dos filmes da Marvel. Mesmo com toda sua reputação, alguns talentosos profissionais de Hollywood passaram a oportunidade de participar do que hoje são as maiores produções do cinema. O AdoroCinema juntou cinco atores que recusaram papéis em projetos da Marvel, desde seu início até alguns filmes mais recentes.

    Emily Blunt

    A atriz de Um Lugar SilenciosoO Retorno de Mary Poppins poderia ter uma carreira muito diferente da que nós conhecemos. Há quase dez anos, Emily Blunt recusou interpretar não só um, mas dois personagens da Marvel. Primeiro, ela disse não para viver Viúva Negra em sua primeira aparição em Homem de Ferro 2, papel que acabou nas mãos de Scarlett Johansson. No ano seguinte, a Marvel pediu novamente para atriz ingressar seu Universo Cinematográfico, desta vez como Peggy Carter, mas a empresa não teve sorte. Blunt já havia outros projetos em sua agenda, e não pode encaixar as produções super-heroínas. Em entrevista ao ScreenRant, a atriz ainda deixou claro que está aberta para interpretar outra heroína se tiver a oportunidade.

    Joaquin Phoenix

    A estrela de um dos filmes mais esperados do ano, CoringaJoaquin Phoenix quase interpretou um personagem do Universo Cinematográfico Marvel. O ator era uma das primeiras opções do estúdio para viver o Doutor Estranho, que acabou indo para Benedict Cumberbatch. Phoenix recusou a oportunidade por não querer participar de uma produção de super-herói que foca em construção de personagem mais do que em como se encaixa em um todo. Parece que ele conseguiu o que queria, e ainda com um dos personagens mais complexos dos quadrinhos.

    Jessica Chastain

    Antes de participar de X-Men: Fênix NegraJessica Chastain quase fez uma ponta no UCM lá atrás em 2012, no último filme da trilogia Homem de Ferro. Ela seria Maya Hansen, a cientista que trabalha para o Mandarim (Guy Pearce), mas não pode participar com conflitos de agenda, além de querer um papel um pouco maior, já que "Se você vai fazer um filme de super-herói, você só tem uma chance. Então porque fazer uma vilã chata?". Alguns anos depois, também foi cotada para viver a Vespa, mas o papel acabou indo para Evangeline Lilly.

    Jensen Ackles

    O Dean de Supernatural quase viveu dois papéis na Marvel, mas acabou ficando no zero a zero. Jensen Ackles fez teste para viver o Capitão América, mas acabou perdendo a corrida para Chris Evans (que podemos concordar foi a escolha perfeita para o personagem). Porém, o estúdio gostou tanto do ator que ofereceu a ele o papel do Gavião Arqueiro, mas Ackles acabou recusando. Comprometido com Supernatural, o ator afirmou que não teria tempo suficiente para fazer as duas coisas. Só podemos esperar para ver se, com o final da série da CW, ele receberá outra oferta da Marvel. 

    Mel Gibson

    Lá nos primórdios do UCM, Mel Gibson foi cotado para interpretar Odin, o pai do Thor (Chris Hemsworth), no filme do Deus do Trovão. O papel, que acabou indo para Anthony Hopkins, não deve ter atraído tanto o protagonista de Mad Max, porque Gibson recusou participar. Ele nunca deu explicação de seus motivos, apenas confirmando que não quis estar no projeto. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top