Minha conta
    Disney fará o máximo para impedir compartilhamento de contas em seu serviço de streaming

    Disney+ fará uma verdadeira força-tarefa para impedir que pessoas diferentes usem a mesma conta.

    B9

    Talvez esta situação já tenha acontecido algumas vezes em sua vida: você esqueceu de pagar o seu serviço de streaming mensal, está completamente desesperado para assistir ao novo capítulo daquela série, mas o salário ainda não caiu na conta. Rapidamente, você recorre ao amigo mais próximo e implora por algumas horinhas na conta dele, com a promessa de não ficar muito tempo. Normal. Ou não?

    De uma forma ou outra, o fato é que talvez isto não seja possível dentro do Disney+, plataforma de streaming da Disney. Buscando atingir um número ainda maior de assinantes em relação a seus concorrentes, a empresa fechou uma parceria com a Charter Communication, operadora de TV a cabo norte-americana.

    No entanto, além de buscar aumentar sua rede, o estúdio bilionário tem como prioridade evitar o compartilhamento de senhas no serviço agendado para chegar em novembro nos Estados Unidos. Aproveitando que a Charter também é uma operadora de telefonia, a Disney está trabalhando em um método de identificação por usuário para saber se as pessoas estão usando as próprias contas ou as de terceiros.

    Disney

    A métrica funcionará mais ou menos assim: usando de sua (grande) base de dados, a Charter localizará o IP dos assinantes e, com a ajuda do Disney+, dará uma advertência aos usuários cujos acessos forem localizados em dois ou mais lugares diferentes em um curto espaço de tempo. Caso a situação persista, a conta será suspensa. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Marvel terá sete séries no streaming da Disney
    • Disney+: Conheça todos os filmes e séries originais do streaming da Disney
    • Star Wars: The Clone Wars ganha trailer da 7ª temporada
    • WandaVision: Elizabeth Olsen dá detalhes da série sobre Feiticeira Escarlate
    • San Diego Comic-Con 2019: Confira o calendário de séries da Marvel no streaming da Disney
    • Loki: Série pode ter ligação com Thor - Love and Thunder
    • Star Wars: Ewan McGregor pode voltar a viver Obi-Wan Kenobi em série do Disney+
    Comentários
    Back to Top