Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Oscar 2020: Coreia do Sul escolhe Parasite para concorrer como filme estrangeiro
    Por Vitória Pratini — 21 de ago. de 2019 às 15:49
    Atualizado 21 de ago. de 2019 às 22:53
    facebook Tweet

    Filme de Bong Joon-ho é vencedor do Festival de Cannes 2019.

    Começou a corrida pela indicação à categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2020. A Coreia do Sul não é boba nem nada e apostou na seleção do filme premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes 2019: Parasite (título em inglês), dirigido por Bong Joon-ho (Expresso do Amanhã, Okja). A produção, inclusive, foi a primeira produção coreana a levar o prêmio.

    O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21) pelo Conselho de Cinema Coreano. A indicação do longa-metragem marca a segunda vez que Bong teve um filme selecionado para a consideração do Oscar após Mother - A Busca pela Verdade em 2009. O filme foi escolhido por um júri de cinco pessoas entre uma lista de oito títulos. A Coreia do Sul ainda não foi indicada na categoria da Academia, será que 2020 é finalmente o ano?

    Com um elenco formado por So-Dam ParkSong Kang-ho e Woo-sik Choi, Parasite acompanha a diferença entre as classes sociais, a partir da visão de uma família formada por desempregados. Quando seu pobre filho adolescente começa a dar aulas de inglês para a filha de um casal milionário, o grupo começa uma série de falcatruas, buscando a sonhada ascensão social — algo que terá resultados inimagináveis.

    Enquanto isso, o Brasil ainda vai anunciar o seu indicado no dia 27 de agosto. Entre os destaques estão Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, e A Vida Invisível, de Karim Aïnouz, que também já chegam com prêmios do Festival de Cannes.

    O Oscar 2020 acontecerá no dia 9 de fevereiro, e a lista completa de indicados será anunciada em 13 de janeiro do ano que vem. Já Parasite ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas deve ser lançado ainda este ano. O AdoroCinema teve a chance de conferir o premiado filme no Festival de Cannes — leia a nossa crítica!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top