Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Escândalo: Margot Robbie, Charlize Theron e Nicole Kidman se reúnem no teaser do filme sobre o caso de Roger Ailes
    Por Laysa Zanetti — 21 de ago. de 2019 às 12:48
    Atualizado 21 de ago. de 2019 às 22:09
    facebook Tweet

    Drama pretende acompanhar as denúncias de assédio contra o então CEO da Fox News.

    Um clima tenso e de poucas palavras dá o tom do primeiro teaser de O Escândalo, um drama que reúne Margot RobbieCharlize TheronNicole Kidman para contar a história da queda de Roger Ailes, ex editor-chefe da Fox News, após o estouro do caso de assédios sexuais.

    Na trama, Robbie interpreta o papel fictício da produtora Kayla Pospisil, enquanto Theron vive Megyn Kelly e Kidman interpreta a jornalista Gretchen Carlson. Confira o teaser.

    Sob direção de Jay Roach (Trumbo: Lista Negra), Bombshell (no original) tem roteiro de Charles Randolph (A Grande Aposta) e conta com um elenco formado ainda por John Lithgow no infame papel de Ailes, Malcolm McDowell como Rupert Murdoch, além de Kate McKinnon e Allison Janney.

    Presidente e CEO da historicamente conservadora Fox News até julho de 2016, o produtor Roger Ailes pediu demissão do cargo após uma série de alegações de que ele havia engajado em assédio sexual contra diversas mulheres que trabalhavam na emissora. Ele chegou a ser consultor político de presidentes republicanos como Richard Nixon, Ronald Reagan e George H.W. Bush. Em 2016, tornou-se conselheiro da campanha de Donald Trump, preparando o então candidato à presidência para os debates.

    O escândalo de Ailes começou a ganhar forma em 2014, após a publicação de um livro de autoria de Gabriel Sherman, acusando-o de ter oferecido um aumento a uma produtora de televisão caso ela dormisse com ele, na década de 1980. Após isso, diversos outros casos chegaram a ser registrados contra Ailes, o que culminou em uma reportagem do jornal New York Times confirmando as demais acusações, e alegando que o magnata Rupert Murdoch já tinha evidências o suficiente para afastar Ailes.

    Posteriormente, a comentarista política Megyn Kelly também fez alegações contra Ailes, revelando que ele havia tentado fazer "avanços indesejados" quando ela estava em início de carreira.

    O filme tem estreia prevista para 30 de janeiro de 2020 no Brasil, e pretende contar esta história através do ponto de vista feminino, denunciando também a cultura tradicionalista da Fox News.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Wesley Leal
      PQP............... Charlize Theron TÁ IRRECONHECÍVEL.............. VIIIIIIIIIIIIISH............... ELA TÁ IGUAL Megyn Kelly! ESSE FILME PROMETE! PODEM DA O OSCAR DE MELHOR MAQUIAGEM!
    Mostrar comentários
    Back to Top