Minha conta
    5 franquias de que aguardamos mais uma sequência

    Seu favorito está na lista?

    Quem nunca saiu do cinema após assistir a um filme já pensando na sua continuação? Todo mundo sabe — Hollywood principalmente — que sequências são bastante lucrativas. É praticamente uma regra que, se uma produção fizer muito sucesso, a continuação é garantida. Para o bem ou para o mal, são as sequências que impulsionam franquias, sejam elas de super-heróis, romances ou de corridas clandestinas. Pensando em uma forma de atualizar a agenda dos nossos leitores, o AdoroCinema montou uma lista de cinco franquias de que aguardamos mais uma sequência. 

    Mulher-Maravilha

    Abrimos a lista com Mulher-Maravilha. O filme estrelado por Gal Gadot, que roubou o coração do público como Diana Prince, se tornou um dos maiores sucessos do cinema de 2017. Maior super-heroína do Universo Estendido da DC, a personagem foi introduzida às telonas em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça e foi uma peça integral em Liga da Justiça. Em seu filme de origem, a guerreira deixa a Ilha de Themyscira  ao lado do piloto Steve Trevor (Chris Pine), para derrotar Ares (David Thewlis) e acabar com a 2ª Guerra Mundial — trazendo paz ao mundo dos homens. Sua próxima aparição será em Mulher-Maravilha 1984, que chega aos cinemas em junho de 2020 e conta com o retorno de Pine como Steve e Robin Wright como Antiope. Além deles, Kristen Wiig, Pedro PascalNatasha RothwellRavi Patel completam o elenco. 

    Os Incríveis

    Após 14 anos desde o primeiro longa, Os Incríveis 2 chegou em nossas vidas — e já estamos torcendo por uma continuação da saga de super-heróis mais queridos dos últimos tempos! Na trama, a Mulher-Elástica (voz de Holly Hunter) é chamada para voltar a lutar contra o crime. Cabe então ao seu marido, Sr. Incrível (Craig T. Nelson), a tarefa de cuidar das crianças, especialmente do bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle. Pode ser que esperemos mais 14 anos para uma possível sequência? Sim, mas só de imaginar os novos vilões que a família vai enfrentar, Flecha (Huck Milner) e Violeta (Sarah Vowell) mais velhos e outra cena icônica entre Zezé e a lendária Edna Moda, com certeza faz o tempo valer a pena!

    Pantera Negra

    Pantera Negra não só conquistou uma excelente bilheteria como também fez história no Oscar 2019! A Marvel já havia sido indicada na maior premiação do cinema, mas foi com o filme de Ryan Coogler que finalmente as estatuetas foram conquistadas. Nas categorias de Melhor Figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora, só deu Wakanda! Durante a San Diego Comic-Con 2019, o chefão da empresa, Kevin Feige confirmou a sequência do longa estrelado por Chadwick Boseman, porém, Pantera Negra 2 provavelmente só vai chegar aos cinemas na Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel. Considerado um dos melhores filmes do MCU, só nos resta esperar por essa tão aguardada sequência — enquanto isso: Wakanda Forever!

    Velozes & Furiosos

    Até onde vai Velozes & Furiosos? Considerado um grande sucesso nos cinemas (com mais de US$ 5 bilhões arrecadados nas bilheterias mundiais), a franquia já conta com oito longas lançados, um nono sendo filmado e um spin-off: Velozes & Furiosos - Hobbs & Shaw. Como qualquer franquia de ação, os filmes estrelados por Vin DieselPaul Walker — que faleceu em 2013 — nunca fizeram questão de corresponder perfeitamente com a realidade e ficaram famosos pelos takes absurdos com carros incríveis. Em entrevista ao Collider, o produtor Neal H. Moritz falou sobre supostamente terminar a saga de Dominic Toretto (Diesel) em Velozes & Furiosos 10, previsto para estrear em abril de 2021. E você, acha que a franquia deve ter mais quantos filmes?

    Deadpool

    O Mercenário Tagarela foi trazido à vida por Ryan Reynolds e conquistou o mundo inteiro com sua personalidade relativamente questionável, mas sempre procurando fazer o bem. Com poderes de regeneração, ou seja, imortal, sem medo de falar o que quiser e matar quem estiver na sua frente, Deadpool logicamente foi lançado como um filme para maiores. Mesmo com os rendimentos exemplares de Deadpoolsua sequência — 1,5 bilhão arrecadado mundialmente, no total —, a Fox segue reservada em confirmar a terceira aventura de Wade Wilson. Poxa Fox, nunca te pedi nada, libera aí!

    Curtiu a lista? Então clica aqui pra ver a seleção completa do Telecine! A Semana das Franquias  acontece de 23 a 28 de agosto no canal, e você pode ver todos os filmes citados (e muitos outros) no streaming do canal.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top