Minha conta
    Festival de Gramado 2019: Bruna Marquezine defende cenas de nudez em Vou Nadar Até Você

    A atriz debutou ontem no Palácio dos Festivais.

    Edison Vara / Agência Pressphoto

    Estrela da TV e das redes sociais, Bruna Marquezine ainda tem uma carreira diminuta no cinema. Estão no currículo apenas participações pequenas em Xuxa Abracadabra e Mais uma Vez Amor, além do americano Breaking Through, lançado direto em VOD por aqui. Diante disto, não é de se espantar a alegria da atriz ao debutar no Festival de Gramado em seu primeiro papel adulto no cinema brasileiro, como revelou em recente postagem no Instagram.

    Ver essa foto no Instagram

    Eu sempre senti (e acho que sempre sentirei) uma necessidade artística de fazer cinema. Quando Ophelia me encontrou (acredito que muitas vezes as personagens escolhem a gente e não o contrário) eu decidi que era o momento certo. Tive a alegria de encontrar um diretor, uma equipe e grandes parceiros de cena que me deixaram livre pra descobrir e ser a minha Ophelia, sem limitações. E juntos criamos um universo único, delicado mas potente, lúdico mas consistente, palpável. Esse projeto foi transformador e por isso mesmo árduo. Me desafiou em tantos lugares: do meu próprio processo de atuação, muito intuitivo, ao desgaste físico que é rodar um filme nadando por horas, nos horários mais distintos. Ophelia mergulha, literalmente, sem querer numa jornada de autoconhecimento, e eu fiz o mesmo. Ela fez com que eu me percebesse mais forte, mas também me apresentou pontos de fragilidade internos e sentimentos que eu ainda não tinha acessado. E isso, para um ator, é um presente. “Vou nadar até você” é um filme de sutilezas, de beleza estética única. É o resultado do trabalho de uma equipe com muita vontade de fazer arte. Agradeço imensamente a todos que caminharam e/ou nadaram do meu lado nessa aventura. Que bom que chegou a hora de compartilhar essa história e que grande honra fazê-lo no 47° Festival de Cinema de Gramado! VIVA #vounadaratevoce !

    Uma publicação compartilhada por Bruna Marquezine ♡ (@brunamarquezine) em

    Protagonista de Vou Nadar Até Você, onde interpreta uma jovem que parte em busca de seu suposto pai literalmente a nado, Bruna surpreendeu o público com várias cenas de nudez parcial. Na coletiva realizada na manhã desta terça, a atriz ressaltou que nenhuma delas foi gratuita.

    "Quando o Klaus [Mitteldorf, diretor do filme] me apresentou o projeto, pude conhecer melhor seu trabalho como fotógrafo e a série dele, A Morte de Ophelia, que é lindíssima. Sou apaixonada por fotografia, então de cara fiquei animada em fazer arte com ele. Já faz três anos que rodamos e tudo que acontece no filme, das cenas de nudez ou a com maconha, nada é de graça. Tudo faz parte de uma história, minha preocupação desde o início era apenas contar esta história e fazer arte. Tudo era um ambiente de muita parceria e liberdade, onde podia contribuir à obra. Acredito que tudo isso não é maior que a história contada, porque sabíamos que visualmente havia um objetivo maior."

    Bruna ainda revelou que há tempos sentia necessidade artística em fazer cinema. "Há muito tempo tinha este sonho, era uma necessidade em viver isso. Fiz muita televisão, sempre emendei um trabalho atrás do outro, então acabava não tendo tempo para procurar algum projeto com o qual me identificasse. Este projeto surgiu em um momento onde tinha este tempo que o filme exigia, e me encantei com ele de cara. Foi muito especial."

    A atriz ainda deu detalhes sobre a icônica cena em que sobe em uma ponte para mergulhar no rio, dando início à jornada a nado em busca do pai. "O que me disseram foi: suba e sente. Mais nada, espere alguém subir para você descer. Mas eu já estava meio Ophelia ali e aí subi, tirei a roupa, coloquei dentro da mochila e fiquei em pé, pronta para pular. Só que o máximo que conseguiria era dar um pulo pombinha, não seria tão belo".

    Sem data de estreia no circuito comercial. Vou Nadar Até Você conta ainda com Peter KetnathFernando Alves PintoOndina Clais no elenco.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top