Minha conta
    Começa hoje a Exposição Man Ray no CCBB de São Paulo

    O evento acontece de 21 de agosto a 28 de outubro.

    A partir do dia 21 de agosto, o Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo recebe a Exposição Man Ray. O evento vai trazer 255 obras do artista nunca antes vistas pelo público brasileiro e desenvolvidas durante os anos que viveu em Paris, entre 1921 e 1940, seu período de maior efervescência criativa. 

    Emmanuel Radnitsky, mais conhecido pelo pseudônimo Man Ray, foi pintor, fotógrafo, object-maker, escultor e cineasta, tornando-se um dos mais destacados artistas vanguardistas do século XX. Reconhecido mundialmente pela excelência de seu trabalho, conquistou prêmios como a Medalha de Ouro da Bienal de Fotografia de Veneza, em 1961, publicando suas fotos e exibindo sua obra ao grande público.

    Além de fotografias, objetos e serigrafias, cinco filmes do artista também poderão ser vistos: A Estrela do Mar, Emak Bakia, O Retorno à Razão, Os Mistérios do Castelo do Dado e Man Ray, Senhor 6 Segundos. Na programação, haverá ainda atividades interativas, palestra com o fotógrafo Pedro Vasquez sobre as técnicas de Man Ray, lançamento de catálogo e palestra da curadora Emmanuelle de LÉcotais na quarta-feira (21/08). A francesa é historiadora da arte e especialista no trabalho de Man Ray.

    A Exposição Man Ray fica em cartaz no CCBB de São Paulo de 21 de agosto a 28 de outubro e com entrada gratuita. Maiores informações sobre a programação da mostra podem ser conferidos aqui.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top