Minha conta
    Keanu Reeves causa apagão no centro de São Paulo com filmagens de nova série

    O brilho do Keanu Reeves não gosta de competição.

    Um homem, sozinho, não poderia causar um forte apagão em uma das cidades mais movimentadas do Brasil, não é mesmo? Afinal de contas, ele é só uma pessoa. Bem, neste caso, uma variante muito importante precisa entrar na equação para que consigamos entender melhor que o evento é, sim, possível — estamos falando de Keanu Reeves

    Se você mora no centro de São Paulo, ou possui algum tipo de contato com habitantes da localidade, deve ter ficado sabendo a respeito do clima pós-apocalíptico que se instaurou nos arredores do Vale do Anhangabaú durante parte da noite deste domingo (18). Apesar de repentino, o apagar de luzes teve um motivo: a série de TV Conquest, produzida por Reeves e filmada na capital paulista.

    De acordo com moradores da região, em relato à Folha, o breu se iniciou por volta das 20h e na rua havia um turista aparentando estar perdido, pedindo por ajuda. Eles ligaram para a prefeitura e foram informados que a luz havia sido cortada em prol das gravações e só voltaria às 6h — o problema é que ninguém foi avisado.

    Estressados e conturbados com a situação repentina e a falta de informação geral, os moradores dos prédios localizados na capital se reuniram e chamaram a Polícia Militar para tentar resolver a situação. No entanto, tudo foi encerrado da maneira mais épica e cinematográfica possível: centenas de fogos de artifícios iluminaram o céu em plena confusão, deixando todo mundo até meio curioso sobre a trama de Conquest.

    Getty Images

    A série, por sua vez, se passa em um futuro distópico no qual São Paulo se tornou um dos centros de regúdio mais imporantes do planeta. Dirigida por Carl Erick Rinsch e produzida por Keanu e Gabriela Rosés Bentanco, a trama foi responsável por trazer o astro de cinema para o Brasil há alguns meses. Na ocasião, ele se reuniu com o prefeito Bruno Covas e o governador João Dória.

    Em defesa aos acontecimentos, Covas relatou que deixou diversas faixas espalhadas pelo local avisando sobre o corte nas luzes. Em comunicado oficial, a Secretaria da Segurança Pública de SP informou que não foram registradas ocorrências de roubo durante o período das filmagens, já que cerca de 800 profissionais circulavam por lá.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top