Minha conta
    Vingadores: Ultimato apresentou Nova ao Universo Cinematográfico Marvel, confirmam diretores

    Será que Richard Rider fará parte dos filmes?

    Marvel Studios; Marvel Comics

    Durante a batalha final contra Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Ultimato, todos os heróis vivos do Universo Cinematográfico Marvel se uniram para enfrentar o exército do Titã Louco, inclusive alguns que ainda não deram as caras oficialmente nas telonas. Até mesmo Howard, o Pato esteve na luta! De acordo com os diretores Joe e Anthony Russo, Richard Rider, o Nova, também apareceu em cena. 

    Os cineastas responderam a perguntas de fãs em um vídeo do Wired. Uma delas era questionando onde estava a Tropa Nova e, mais especificamente, o Nova, durante a batalha. Os Russo esclareceram que Richard Rider apareceu como Nova para lutar contra Thanos com o resto dos heróis. "Olhe atentamente para aquela cena novamente e você verá Richard Rider no fundo da cena. Um easter egg", disse Joe Russo em um vídeo com a Wired. Assista no minuto 12:28:

    Para quem não sabe, ou não se lembra quem é Nova, não se preocupe. O AdoroCinema explica. Nos quadrinhos, Richard Rider é um adolescente nova-iorquino que foi escolhido aleatoriamente pelo alienígena Rhomann Dey, último sobrevivente Centurião da Tropa Nova de elite do planeta Xandar. Quando sua terra natal foi destruída pelo pirata intergalático Zorr, Dey foi ferido fatalmente na batalha. Antes de morrer, ele conseguiu rastrear Zorr até a Terra, e transferiu seu poder para um humano desavisado no planeta, esperando que ele assumisse sua missão. Rider agora possuía super-força, quase invulnerabilidade, o poder de voar e um uniforme com um sistema de suporte de vida fechado, mas com pouca instrução sobre como usar esses novos poderes.

    Marvel Comics

    Corta para o Universo Cinematográfico Marvel. A aparição de Nova em Ultimato faz sentido com a história do personagem. Antes dos eventos de Guerra Infinita, Thanos destruiu Xandar como um meio de obter a Joia do Poder que havia sido deixada lá pelos Guardiões da Galáxia. E se, assim como nos quadrinhos, Richard Rider herdasse o poder da Mente Global Xandariana e se tornasse o homem chamado de Nova quando o poder compartilhado da Tropa Nova é combinado com o único sobrevivente de Xandar.

    Como cinco anos se passaram desde que Thanos destruiu Xandar, Richard Rider teria mais do que tempo suficiente para se tornar um super-herói completo (levando em conta que ele não desapareceu no estalar de dedos), superando sua falta inicial de vontade de fazer qualquer coisa do tipo. Isso também dá ao filme de Nova, caso ele venha a protagonizá-lo, a oportunidade de apresentar Thanos e ser situado durante o período de cinco anos em que metade do universo tinha sido apagado no evento agora chamado de "Blip".

    Marvel Studios

    Anteriormente, Kevin Feige já havia revelado que Nova estava sendo considerado para integrar o UCM. "Se temos um grande quadro com um monte de personagens que têm um potencial mais imediato, Nova está nesse quadro", disse o presidente da Marvel Studios ao ComicBook.com em 2018. "Por causa da conexão com o universo dos Guardiões, porque há mais de um exemplo para tirar dos quadrinhos que são interessantes. E você está absolutamente certo, ele estava nos primeiros rascunhos dos [Guardiões da Galáxia]."

    E aí, você viu Nova em Vingadores: Ultimato? Se sim, conte para a gente nos comentários.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top