Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    A Caçada: Diretor e produtores receberam ameaças de morte por causa do filme
    Por Laysa Zanetti — 14 de ago. de 2019 às 17:34
    facebook Tweet

    Filme produzido por Jason Blum teve lançamento cancelado.

    O politicamente desafiador A Caçada, cujo lançamento foi cancelado pela Universal Pictures após a onda recente de tiroteios nos Estados Unidos, já estava rendendo polêmicas antes mesmo da decisão ser tomada, e rendeu até mesmo ameaças de morte.

    Segundo informa o The Hollywood Reporter, a sátira teve a segunda exibição de teste no Vale de São Fernando, California, no último dia 6 de agosto, e parte do público demonstrou desconforto com a carga política do filme.

    De acordo com a sinopse oficial, a história acompanha "doze estranhos que acordam em uma clareira sem saber onde estão, ou como chegaram lá. Às sombras de uma obscura conspiração da internet, um grupo da mais alta elite global se reúne pela primeira vez em uma remota Casa Senhorial para caçar humanos por esporte. Mas o plano da elite está prestes a ser impedido porque uma das caças, Crystal (Betty Gilpin), conhece o jogo dos Caçadores melhor do que eles mesmos. Ela vira a mesa dos assassinos, capturando-os um a um, à medida que traça seu caminho até uma misteriosa mulher (Hilary Swank) que está no centro de tudo." O ponto polêmico da história é que as "vítimas" seriam apoiadores da política armamentista.

    A Caçada: Universal cancela lançamento de thriller satírico após onda de tiroteios nos Estados Unidos

    Noam Galai/Getty Images
    O diretor Craig Zobel

    Após a Universal ter anunciado que faria alterações na campanha de marketing do longa, os produtores executivos da companhia, junto ao diretor Craig Zobel e aos roteirstas Nick Cuse e Damon Lindelof começaram a receber ameaças de morte através de email e redes sociais. Isso fez com que a campanha fosse pausada imediatamente.

    Foi apenas depois disso, quando o filme virou notícia na Fox News e, consequentemente, foi alvo de críticas por parte de Donald Trump, que veio a decisão de cancelar o lançamento de uma vez. O THR informa ainda que desde o início alguns executivos da Universal estavam receosos quanto à compra do projeto, mas que na comunidade internacional ainda há o desejo de lançá-lo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    • Jackson Lima
      Peidaram na farofa né? kkkkkkk
    • Fábio Alves
      Quanta idiotice. É só um filme. Ninguém sai se autoproclamando o Aquaman só porque viu o filme, nem alimentando lagarto com radiação só porque viu Godzilla (de 98). Esse mundo tá uma porra.
    • Sidão Anttogneto
      Quando você planta abóboras você colhe abóboras se o tempo colaborar. Agora melancias é outra conversa. Você planta melancias e pode colher o melancias politicamente corretas se a imprensa apoiar. Aí é com você !!!!
    • Fernanda Linhares
      o filme critica a política armamentista e as pessoas que não querem que o filme seja lançado revidam fazendo... ameaças de morte. Irônico e triste.
    Mostrar comentários
    Back to Top