Minha conta
    Começa o Festival de Gramado 2019!

    Premiado em Cannes, Bacurau é o filme de abertura.

    É hoje! Com a exibição em primeira mão de Bacuraupremiado no Festival de Cannes deste ano, tem início a 47ª edição do Festival de Gramado, um dos mais antigos (e reconhecidos) eventos de cinema realizados em solo brasileiro. O AdoroCinema, pelo 10º ano consecutivo, acompanhará de perto o festival, trazendo diariamente a você notícias, entrevistas e críticas dos filmes exibidos por lá.

    Além do novo filme dirigido por Kleber Mendonça Filho, que também exibiu em Gramado tanto O Som ao Redor quanto Aquarius, a seleção deste ano conta com dois longas bem aguardados no cenário nacional: Hebe - A Estrela do Brasil, cinebiografia estrelada por Andrea Beltrão, e Veneza, o retorno de Miguel Falabella à direção de cinema, 12 anos após Polaróides Urbanas.

    A disputa pelo Kikito de Ouro, prêmio máximo do festival, contará ainda com Pacarrete - cujo trailer aponta Marcélia Cartaxo como forte concorrente ao prêmio de melhor atriz -; O Homem Cordial, estrelado por Paulo Miklos; Vou Nadar Até Você, com Bruna Marquezine; 30 Anos Blues, dirigido pela dupla Andradina Azevedo e Dida Andrade, de A Bruta Flor do Querer; e o gaúcho Raia 4, com Gabriel Braga Nunes.

    Além da exibição de dezenas de curtas e longas, o Festival de Gramado deste ano prestará homenagem aos atores Lázaro RamosCarla Camurati e ao quadrinista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica. O evento acontecerá até o próximo dia 24, quando serão revelados os vencedores das mostras competitivas, nacional e latina.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top