Minha conta
    De bad boy a paizão: Relembre a carreira de Milo Ventimiglia

    Nos cinemas com Meu Amigo Enzo, que tal recordar os papéis do moço em Gilmore Girls, Heroes e This Is Us?

    A resposta da questão "Quem é Milo Ventimiglia?" é diferente para cada geração. Quem cresceu nos anos 2000, ainda lembra como ele era um bad boy determinado a conquistar o coração de um Gilmore girl. Para os cinéfilos, ele é filho de um dos maiores boxeadores das telonas. Na geração atual, é considerado o pai perfeito que faz você chorar toda semana.

    Agora, o ator está levando tal missão para as telonas, com o drama Meu Amigo Enzo, já em exibição no Brasil. No clima de tal lançamento, o AdoroCinema decidiu relembrar a carreira desse moço, que vem abalando corações nas últimas duas décadas.

    Nascido em 1977, Milo Anthony Ventimiglia passou os tempos de colégio dividido entre a atuação e a luta, mas abandonou o esporte para se dedicar à arte na faculdade da Califórnia. Seu primeiro trabalho como ator foi uma pequena participação em Um Maluco no Pedaço, em 1995. Desde então, ele seguiu fazendo aparições em séries de TV como Sabrina, a Aprendiz de FeiticeiraUma Galera do Barulho e CSI, além de ter sido escalado como o protagonista de Opposite Sex, série de 2000 que acabou sendo cancelada pela FOX, após uma temporada. 

    Felizmente, o sucesso veio no ano seguinte quando fez sua estreia em Gilmore Girls. Chegando na segunda temporada, ele assumiu o papel de Jess Mariano, sobrinho de Luke (Scott Patterson), todo trabalhado na vibe 'bad boy,' e novo interesse amoroso de Rory (Alexis Bledel) — na época ainda namorada de Dean (Jared Padalecki). Para quem não lembra, esse triângulo era tão disputado pelos fãs como a treta #TeamEdward e #TeamJacob em Crepúsculo. O sucesso foi tão grande que a Warner cogitou fazer um spin-off chamado Windward Circle, focado no relacionamento de Jess com o pai, porém a ideia não foi para a frente. Milo saiu do elenco regular de Gilmore Girls, ficando apenas como convidado especial em certos episódios a partir da quarta temporada.

    Em 2004, o ator seguiu no mundo das séries ao participar da temporada final de American Dreams, onde contracenou com Brittany Snow. Ele também foi convidado para fazer o drama The Bedford Diaries, mas o projeto durou apenas oito episódios. Ventimiglia finalmente assumiu o papel protagonista de Heroes, sucesso de público sobre pessoas comuns que descobriam ter poderes extraordinários. Ao lado de Hayden PanettiereJack Coleman e Zachary Quinto, a trama acabou durando quatro temporadas, onde viveu Peter Petrelli, paramédico capaz de absorver habilidades alheias. Voltando ao centro das atenções da cultura pop, o moço ainda foi chamado para estrelar o clipe "Big Girls Don't Cry", da cantora Fergie.

    Paralelamente aos seus diversos projetos na TV, Milo Ventimiglia também foi apostando na carreira cinematográfica. Após uma breve aparição em Ela é Demais (1999), surgiu em projetos como Amaldiçoados (2003) e Stay Alive - Jogo Mortal (2006). Seu grande papel de destaque nas telonas foi nada mais, nada menos que ser filho de Sylvester Stallone em Rocky Balboa (2006). Curiosamente, algo que o ajudou a conquistar o trampo é o fato de ambos atores terem "boca torta", algo presente na vida de Milo desde seu nascimento. Ao longos anos, ainda participou de diferentes gêneros com Assalto ao Carro Blindado (2009), Gente Grande 2 (2013) e Grace de Mônaco (2014).

    Mesmo com projetos no cinema, os grandes papéis de Ventimiglia seguiram na TV. Ele passou a dar voz ao mutante Wolverine em sua série animada, além de ter sido escalado como protagonista em três séries de vida curta: o noir Mob City (cancelado pela Fox após 6 episódios em 2013), a websérie The Chosen (3 temporadas dentre 2013 e 2014) e a ficção científica The Whispers (13 capítulos em 2015). No mesmo ano, Milo foi convidado especial de Gotham como o vilão Ogro, mas seu maior hit ainda estava por vir.

    Formando par com Mandy Moore, assumiu o papel do amado patriarca Jack Pearson em This Is Us, que se tornou uma das grandes surpresas de 2016. Fenômeno de público, o drama familiar ambientado em diferentes épocas, também foi elogiado pela crítica, rendendo dois SAG Awards para seu elenco, além de vários prêmios para Sterling K. Brown — seu filho nas telinhas. Por sua performance, Milo já recebeu três indicações ao Emmy Awards.

    O timing do sucesso de This Is Us foi ótimo, no mesmo ano que Ventimiglia reprisou o papel de Jess no revival Gilmore Girls - Um Ano Para Recordar. Nas telonas, ele também voltou a aparecer na franquia Rocky graças a Creed II (2018). Aproveitando o momento, também estrelou o drama Cidade Louca (2016) e foi convidado para participar de Uma Nova Chance (2018), comédia de Jennifer Lopez. Agora, promove a adaptação Meu Amigo Enzo, onde contracena com Amanda Seyfried.

    Oficialmente, Milo não tem novos projetos agendados, mas também não há do que reclamar. Afinal, This Is Us já foi renovada para mais três temporadas, então emprego está garantido. E aí, qual é seu personagem preferido do moço?

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top