Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Cine Ceará 2019: Fernanda Montenegro estará presente no festival
    Por Laysa Zanetti — 8 de ago. de 2019 às 17:20
    facebook Tweet

    Atriz vai entregar prêmio em homenagem a Karim Aïnouz

    Presença de peso! Fernanda Montenegro confirmou que estará presente na 29ª edição do Cine Ceará. A veterana será a responsável por entregar o troféu Eusélio Oliveira ao cineasta Karim Aïnouz, que será um dos homenageados da edição.

    Aïnouz dirigiu Montenegro recentementes no seu longa A Vida Invisível, vencedor do prêmio principal da mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes deste ano. O Cine Ceará será o palco da estreia nacional do longa, que terá exibição no dia 30 de agosto, em sessão hors-concours.

    Previamente intitulado A Vida Invisível de Eurídice Gusmão, o filme é ambientado na década de 1950 e conta a história de uma jovem talentosa, mas muito introvertida (Carol Duarte), e de sua irmã mais velha, Guida (Julia Stockler), seu total oposto. Elas vivem em um rígido sistema patriarcal, até que Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice luta para se transformar em uma musicista e aturar um casamento sem amor.

    "É uma felicidade imensa realizar a primeira exibição nacional de A Vida Invisível na minha cidade natal, e no Nordeste, uma região catalisadora do cinema e da cultura brasileira", afirmou o cineasta em comunicado. "Estou ansioso para ver e ouvir as reações do público cearense."

    O Cine Ceará acontece de 30 de agosto a 6 de setembro, e terá cobertura integral do AdoroCinema. Acompanhe conosco!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top