Minha conta
    Top 10: Os melhores pais do cinema

    Hoje é dia deles!

    O dia deles chegou! Para todos os pais que se desdobram por seus filhos, sacrificam interesses e viram suas vidas de cabeça para baixo por suas crianças, o AdoroCinema deseja o melhor dos dias. Para celebrar, juntamos dez filmes com pais que representam o melhor dos homens que são responsáveis por criar e dar exemplo para a juventude. Todos presentes nas plataformas do Telecine! Tire o dia para sentar no sofá com uma pipoquinha e seus filhotes, e aproveite essas produções. Tem para todos os gostos!

    Os Incríveis 2

    Protagonizado pela família de super-heróis mais famosa das animações, Os Incríveis ganhou a continuação de sua história no último ano, e trouxe uma grande surpresa: Beto se tornou dono de casa. Enquanto Helena saiu para salvar o mundo, o pai se tornou o cuidador permanente da família Pêra. Fazendo o seu melhor para cuidar de três crianças em diferentes fases da juventude, seus métodos podem não ser dos melhores, mas ninguém pode dizer que este paizão não faria de tudo por seus filhos.

    Treinando o Papai

    Quando Peyton (Madison Pettis) aparece em sua vida da noite para o dia, Joe Kingman (Dwayne Johnson) precisa acomodar a filha, que nunca soube que existia, em sua rotina. Entre seus treinos do futebol americano e festas com amigos, Joe precisa encaixar aulas de balé e refeições saudáveis para crianças. A trajetória de pai e filha tem seus altos e baixos, mas Treinando o Papai mostra rapidamente que o amor entre eles é mais importante do que qualquer outra coisa.

    Meu Malvado Favorito

    Em Meu Malvado Favorito, Gru nunca teve planos para ser pai, mas quando a presença de três irmãs que vendem biscoitos pode ajudá-lo a completar  seu planos malignos, ele as adota. Planejando usá-las apenas até conseguir roubar a Lua, o vilão é incapaz de resistir às fofuras que são Margot, Edith e Agnes. O que começa para ele como apenas uma transação de trabalho se torna uma família, formada por um pai, três filhas e centenas de minions.

    Três Solteirões e um Bebê

    Vivendo o melhor da vida de solteiro, três amigos que moram juntos têm suas rotinas viradas de cabeça para baixo quando um bebê é deixado à porta. O pai da menina, Jack (Ted Danson), é um ator que está gravando na Turquia, mas seus dois amigos, Michael (Steve Guttenberg) e Peter (Tom Selleck), acolhem o neném. Com a volta de Jack, os três criam Mary, deixando para trás a vida boêmia para transformarem-se nos responsáveis pela querida menina. Três Solteirões e um Bebê mostra que para ser uma família as únicas coisas necessárias são amor e carinho.

    A Creche do Papai

    Em A Creche do Papai, Charlie (Eddie Murphy) e Phil (Jeff Garlin) não têm mais condições de pagar pela creche de seus filhos quando ficam desempregados. Sem opções, eles decidem abrir uma escola na casa de Charlie. Sem formação como professores ou cuidadores, os dois conseguem fazer o negócio prosperar, cuidando de diversas crianças das redondezas, já que a creche tem um preço acessível e as crianças se divertem. Não só a empreitada dá certo, como os dois pais passam mais tempo com seus filhos, criando uma conexão que não existia quando estavam fora de casa durante a maior parte do tempo. 

    Meu Pai Herói

    De férias com seu pai, Nicole (Katherine Heigl) gostaria de estar em qualquer outro lugar, com qualquer outra pessoa. Andre (Gérard Depardieu) está tentando se reaproximar da filha, e fará o que puder para se conectar com ela. Meu Pai Herói mostra que realmente não há limites para o que um pai faria pela filha, já que ele decide ajudá-la a manter a mentira que contou para um garoto por quem é apaixonada: de que os dois são na verdade amantes, e ele é um espião.

    Ligeiramente Grávidos

    Após dormirem juntos por uma noite, Alison (Heigl) e Ben (Seth Rogen) se vêem em uma saia justa: ela está grávida. Extremamente diferentes, os dois precisam aprender a lidar um com o outro, enquanto se acostumam com a ideia de serem pais. Ben, que está desempregado e passa os dias à toa, não tem muita confiança em sua capacidade como pai, e sua insegurança acaba tomando conta de suas ações. Ligeiramente Grávidos mostra a trajetória de um homem que não tinha plano algum de se tornar pai, mas que vestiu a camisa, e usou o tempo da gravidez para se preparar e se tornar o melhor pai que seu neném poderia ter.

    Querida, Encolhi as Crianças

    O professor e cientista Wayne Szalinski (Rick Moranis) finalmente consegue terminar sua grande invenção: um raio encolhedor. Porém, durante os testes, ele acaba encolhendo seus filhos e seus amigos. Correndo perigo como humanos com apenas centímetros de altura, os quatro adolescentes tentam sobreviver enquanto Wayne os procura e faz de tudo para resgatá-los sãos e salvos. Querida, Encolhi as Crianças demonstra o que um pai faria para garantir a segurança de seus filhos, sempre com muito humor.

    Junior

    O cientista Dr. Alex Hasse (Arnold Schwarzenegger) e seu parceiro estão testando drogas para auxiliar a gestação, mas quando o projeto é impedido de ir para frente, eles decidem fazer o impensável: injetar um óvulo em Alex e testar seu produto durante a gravidez do grandalhão. Junior mostra como um homem lida com os desafios da gestação, e Alex, que iniciou o projeto pela ciência, passa a amar seu filho mais do que qualquer outra coisa.

    Menina dos Olhos

    Recém-viúvo, Ollie (Ben Affleck) precisa cuidar de sua filha, Gertie (Raquel Castro). Pai solteiro, ele deixa seu emprego dos sonhos para trás e se muda para o subúrbio, onde sua filha terá uma vida mais calma e comum. Infeliz com sua vida pacata, Ollie aprende a valorizar o que tem, e descobre em sua filha que tudo que ele precisa está bem à sua frente. Menina dos Olhos relata a jornada de um pai de luto que sacrifica sua vida pela filha, e nela encontra sua felicidade novamente.

    Gostou? Não perca a playlist especial de Top 10 Pais do Telecine! 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top