Minha conta
    O Verde Está do Outro Lado: Documentário que discute direito à água entre Brasil e Chile ganha trailer e cartaz (Exclusivo)

    O longa de Daniel A. Rubio estreia dia 22 de agosto.

    Entrevistas com moradores da região, ambientalistas e políticos guiam O Verde Está do Outro Lado, documentário que explora as nuances econômicas e ambientais que regem as batalhas pela propriedade da água no Chile. Dirigido por Daniel A. Rubio, o longa acaba de ganhar trailer legendado e cartaz nacional, divulgados com exclusividade pelo AdoroCinema. Confira!

    Na trama, o cineasta estabelece um paralelismo entre as experiências do Chile e do Brasil para tratar o acesso das populações à água no mundo, explorando as nuances econômicas e ambientais envolvidas na disputa pela propriedade da água. Desde 1980, a gestão da água foi privatizada em todo o Chile, levando pequenos agricultores à ruína e debilitando milhares de famílias. Quando o congresso chileno finalmente concorda com a necessidade de mudar as leis, encontra dificuldade para combater a grande influência de grandes empresas da agricultura e mineração.

    Resumindo o efeito que as privatizações, a acumulação de riqueza e a globalização exercem na falta de acesso a serviços básicos vivida por muitos habitantes, O Verde Está do Outro Lado estreia dia 22 de agosto nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top