Minha conta
    Festival do Rio 2019: Definidas as datas da 21ª edição da mostra

    Já abriram as inscrições para a Première Brasil!

    Cinéfilos cariocas, esse momento é de vocês, pois foram anunciadas as datas do Festival do Rio 2019. A 21ª edição do famoso evento cinematográfico acontecerá entre os dias 7 e 17 de novembro.

    Além disso, foram abertas as inscrições de projetos para a Première Brasil, formado por mostras competitivas e não-competitivas destinadas para longas e curtas nacionais. No ano passado, filmes como Tinta Bruta, da dupla Filipe Matzembacher e Marcio Reolon; e Deslembro, de Flavia Castro; foram celebrados. As matrículas devem ser feitas até 16 de agosto, através do site oficial.

    Tal notícia surge quatro meses após o Festival do Rio perder o patrocínio da Petrobras, que suspendeu o financiamento de 13 históricos projetos culturais. Além disso, a empresa anunciou que não poderá pagar os filmes premiados em diversas mostras de 2018, inclusive tal evento carioca. Essa foi uma das várias mudanças que o cenário cinematográfico brasileiro encontrou em 2019, como a recente transferência da direção da Ancine para Brasília, por decisão do presidente Jair Bolsonaro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Petrobras corta patrocínio a cinco festivais de cinema
    • Petrobras não irá pagar filmes premiados nos festivais de 2018
    • Bolsonaro transfere direção da Ancine para Brasília por suposto ativismo
    Comentários
    Back to Top